Juliane Rodrigues

Resenha — Da Poesia Fez-se Flor — Juliane Rodrigues

segunda-feira, abril 04, 2016


Livro: Da Poesia Fez-se Flor
Autor: Juliane Rodrigues
Editora: Penalux (Cortesia)
Páginas: 102 - Ano:  2014
Gênero: Poesia
Skoob: Adicione na estante
Nota: 3/5

Sinopse: Para nos desacorrentar da árdua tarefa da rotina é preciso, primeiro, conceder liberdade ao nosso próprio interior. Quando estamos livres, podemos nos preencher com o que a vida nos oferece de mais bonito: o amor, a paz, a fé e os detalhes. Então, nosso caminho floresce e os nossos passos são perfumados, enchendo nosso íntimo de sossego.

Carregada dessa leveza e com a alma enfeitada com o verbo amar, Juliane Rodrigues, em “Da poesia fez-se Flor”, nos convida a ver o outro lado da moeda, a refletir sobre nós mesmos e a ouvir,
calmamente, o que o nosso coração tem a dizer. Com textos breves, delicados e recheados de sentimentos, a autora nos leva a acreditar em amanhãs melhores e faz com que resgatemos o que deixamos escapar, aos poucos, pelo sufoco dos dias. Ela nos oferece um jardim inteiro
porque sabe, exatamente, que as nossas borboletas precisam de pouso.

Vista seu melhor sorriso e vem! 

Temos o mundo inteiro ao nosso favor! 

Wanderly Frota 

Autora de “Voos – Entre uma nuvem e outra”. 


RESENHA

Entre suspiros e palavras somos convidados a mergulhar na linguagem poética através de textos simples e emotivos da autora Juliane Rodrigues.

Através de sua visão a autora compartilha seus pensamentos, sempre envoltos em reflexões e candura em cada página. Um convite ao autoconhecimento em um momento de resgate pessoal da correria diária e  rotineira, um passo ao brinde do novo recomeço em cada obrigado por mais um dia vivido.


Através destes simples textos  o livro nos reflete a enxergar possibilidades e amar a simplicidade em sua maior amplitude, florescendo nosso interior com a beleza explanada pelo mundo, semeando sentimentos de prosperidade e renovando-nos através das palavras e principalmente da esperança.


O interior das páginas é excepcional, completamente desenhado sobre um jardim de flores que acrescenta beleza e doçura aos belos poemas.






















Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Lindo de ler. Obrigada Viviane! Beijão 😘

    ResponderExcluir
  2. Lindo de ler. Obrigada Viviane! Beijão 😘

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse e a resenha o livro parece ser muito lindo, não tenho muitos exemplares de poesia, mas os que tenho são marcados pela beleza das palavras... me chamou muito a atenção esse livro, ainda não conhecia. Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog