Camila M. Guerra

[Resenha] A Última Chave: Realidade em um Mundo Paralelo - Camila M. Guerra

quarta-feira, março 16, 2016

Oi galerinha!!!

Como vocês estão? Espero que bem, já leram muitos livros desde a última vez que nós falamos? Eu li uns muitos bons, e é disso que vim falar. Nosso Brasil é um pais cheio de talentos e personalidades. Hoje trago pais vocês o livros da nossa mais nova parceira, a autora Camila M. Guerra, que tem um livro muitooooo legal, bem diferente e muito bem escrito.

Sinopse:

O que você faria se soubesse que pode viver em dois mundos? 
Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos. 
Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz. 
Sonho ou realidade? 
A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira… 

Nota da colunista:
Esse livro me deixou com a mesma sensação de quando assistir o filme Amnésia, são tantas idas e vindas entre realidade e sonho, que tinha hora que eu estava com a Sofia, perdida, no bom sentido, porque essa é uma das magias (pontos positivos) da leitura do livro. 

Aí gente, pense num livro bom, devorei rapidinho!

Sofia de 21 anos, é uma menina centrada e racional, vinda de uma família unida e amorosa, ela é estudante de Psicologia, e leva muito a sério a responsabilidade e os deveres, como estudante de Psicologia racionaliza tudo, mas é a noite que ela põe a prova a razão, e o que parece certo ou sã, é permutado por sonhos sem sentindo, fantasiosos e desnorteantes. Sofia sempre acorda atordoada, perdida e sempre muito cansada, estafada com esses sonhos perturbadores, e o pior com o passar do tempo Sofia perde a noção do que é realidade e irreal, e fica difícil dissociar e compreender. A sua tão característica racionalidade, e seus estudos em psicologia parecem não sanar suas dúvidas. 

Sofia resolve partir para luta, e por partir para luta, ela como uma boa estudante de Psicologia resolve pedir ajuda aos livros para entender melhor seus sonhos e devaneios. A sua procura acaba levando a um livro que estuda o tema de experiencias fora do corpo, na volta para casa, um senhor a adverte de que esse livro é muito perigoso, e pode trazer sérias consequências se for lido...

Nota da Colunista:
Essa hora eu já estava pensando todo tipo de coisa, do tipo: Sofia é louca, esquizofrênica (ok, esse seria o caminho mais fácil e óbvio), Sofia era adotada, a mãe de Sofia tinha tido um caso com um ser místico. 

#EuSeiEuSouLouca

Após um período de leitura (estudo), Sofia se vê ainda mais intrigada com o assunto e com os seus sonhos. Certo dia ela se depara com um curso sobre experiencias fora do corpo, resolve fazê-lo, e nesse curso conhece um atraente professor de 40 anos, Prof. Marcus que curiosamente a esperava e tinha grandes revelações a fazer sobre seus sonhos e seu futuro. Coisas que o próprio Marcus não entende e nem prevê...
Nota da Colunista:
Essa hora eu já tava surtando achando que Marcus e Sofia tinham sido destinados um para outro por algum motivo cósmico kkkkkk...

#ALoka

Com uma estória muito envolvente, cheia de reviravoltas, Camila segura a gente da primeira linha a última, me surpreende muito, positivamente, assim que comecei a ler, vi logo que se tratava de um livro muito bom, mais não esperava tanto, e nem a condução que Camila deu a estória, toda vez que eu achava que estava entendendo a estória, pah! Vinha uma reviravolta. Foi disparado o livro mais surpreendente que li num passado recente. Muito bem escrito e amarrado. Basta olha a quantidade e as críticas das avaliações no site da Amazon. O livro é vendido somente no formato impresso e pela amazon. 

Onde Comprar:
http://www.amazon.com.br/%C3%9Altima-Chave-Realidade-Mundo-Paralelo-ebook/dp/B00SNOPJ4M

Conheça mais sobre Camila M. Guerra:
http://milaguerra.com.br/

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Oi, Rosa!
    Obrigada pela resenha divertida e informativa. Adorei.
    Morri de rir com o "a mãe de Sofia tinha tido um caso com um ser místico". Sua imaginação foi longe mesmo. Rsrs... :)
    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog