Janaina Rico

Resenha — Apimentando — Janaina Rico

sexta-feira, março 11, 2016

Livro: Apimentando
Autor: Janaina Rico
Editora: Pedro & João Editores
Páginas: 252 - Ano:  2012
Gênero: Chick-Lit
Skoob: Adicione na sua estante
Nota: 3/5 ♥

Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país.
Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. 
Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar.
Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.


RESENHA

Luciana Teixeira, é uma sexóloga muito famosa e casada com o médico ginecologista, José Ronaldo. Ela da palestras, escreve livros e apresenta um programa de televisão em uma das emissoras mais importantes do país, a Rede Global. Em sua profissão Luciana domina o assunto, porém apesar de suas dicas apimentadas e conselhos para melhorar o relacionamento entre casais, na pratica em sua vida pessoal as coisas são completamente diferentes do que muitos acreditam, Luciana nunca teve um orgasmo em toda sua vida, por tanto, para ela é muito mais simples continuar sua teoria sobre o tema em seu trabalho do que realizar seus próprios conselhos.

Luciana, é uma mulher de sucesso e tem a vida que muitos desejariam, pelo menos na teoria, pois sua vida é baseada em mentiras e aparências.

"Muita gente me pergunta o motivo de ter me tornado sexóloga. Entrei na faculdade muito nova e me destaquei pelas boas notas. Fiz psicologia na Universidade de Brasília, e isso abre muitas portas. Resolvi me especializar em sexo por um motivo muito simples e ao mesmo tempo complexo: eu não conseguia ter um orgasmo"

Luciana não tem o perfil menininha, é uma mulher de quarenta anos, decidida em alguns aspectos e insegura em outros, como seu casamento e suas convicções, por exemplo. Apesar de estar casada à um bom tempo, nunca teve filhos com seu marido, na verdade sua vida ao lado de José Ronaldo é o tipico casamento acomodado, quando deixa-se tudo para o amanhã, e aceita-se as migalhas do hoje, o verdadeiro casamento falido empurrado com a barriga para satisfazer uma sociedade impositiva.


Por ser uma pessoa publica ela acredita que precisa de uma boa aparência, por isso cuida-se muito, ela treina em casa com uma personal trainer particular, tudo muito metódico e rotineiro como ela gosta, mas um dia seus planos saem da mesmice, já que sua personal engravida e tem que afastar-se do trabalho. Em recomendação ela indica um amigo para ocupar seu lugar, Luciana aceita fazer um teste e com isso conhece Vinícios, um homem muito atraente e que começa mexer com os pensamentos mais quentes de Luciana. Claro não é para menos, afinal como resistir a um homem cuja beleza assemelha-se ao um Deus Grego, como a própria Luciana diz: moreno, bronzeado, sarado e definido, gostoso ........

"Nem consegui prestar atenção da primeira vez se ele tinha um rosto bonito ou feio,porque  com umas pernas daquelas era impossível olhar para outro lugar"
Vinícios desperta os desejos adormecidos de uma mulher em processo de auto-conhecimento, desejos estes nunca vividos por ela e, que apenas serviam de tese para seu trabalho. Na luta entre ceder aos seus desejos e continuar sendo a mesma de sempre, Luciana desconfia de sua relação e do comportamento estranho de seu marido, José Ronaldo, principalmente quando ele começa dar suas "esticadinhas" após o expediente.


Cansada de sua vida e de seus problemas, Luciana decide tirar uns dias para descansar, seu destino é uma praia paradisíaca do litoral brasileiro, o que era para ser um agradável descanso acaba sendo um verdadeiro tormento, já que Vinícios, seu personal, decide ir atrás dela para dizer tudo o que sente.

Luciana regressa de sua viagem e todo mundo cor de rosa em que vivia desmorona em sua cabeça, com seus cartões de créditos bloqueados, contas atrasadas, ela ainda percebe que seu esposo, José Ronaldo, simplesmente desapareceu no meio do caos. E quando por fim imaginamos que Luciana terá seu final feliz ao lado de Vinícius, a vida lhe da uma rasteira que abala suas estruturas.

A partir desse ponto a trama começa ir em outra direção, muitas coisas acontecem deixando a história realmente surpreendente.

Varias Lucianas surgem no decorrer dos acontecimentos e, cada uma delas é completamente diferente das que existiam, o melhor disso é que a autora nos mostra que nunca é tarde para mudar, recomeçar, reerguer-se, que não importa a idade sempre podemos acreditar em um recomeço e, principalmente na própria evolução, que foi o que aconteceu com Luciana.

A trama é repleta de sedução, amor, ódio, crimes e muitas reviravoltas. Os personagens até então secundários envolvem-se mais com o enredo e tem um destaque maior na história de forma natural. Como leitora gostei muito disso. O livro é ótimo e a leitura é muito fluida leve e gostosa.

Apimentando é um livro para ser lido em uma sentada, cheio de humor e muitas nuances. Quando achei que aconteceria uma coisa, o enredo me apresentava uma nova descoberta.


Notei muitas características próprias da personalidade da autora no livro, principalmente nas tiradas e no humor de Luciana, o que foi muito gostoso, pois imediatamente cria uma conexão entre a história e o autor.

Muitas pessoas ao olharem para a capa do livro tem a impressão de ser um livro super erótico, o que não é verdade, o título realmente faz jus a história, "Apimentando", com doses  leve de erotismo.

Um chick-lit diferente, que conta de maneira inusitada a história de uma mulher de quarenta anos que ainda não se conhecia,  com doses puras e leves a trama é um prato cheio para os apreciadores do gênero.



Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Ola,
    Sabe que tenho vontade de ler esse livro mas tenho medo por ele ser erótico demais...pois e, mas sua resenha me deixou mais tranquila. Lembrei muito do filme de pernas para o ar? Vc já viu? Se puder quero ler com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!

      É bem menos explicito do que sugere a capa, porém tem doses bem leves de erotismo o que possibilita de maneira não vulgar a imaginação do leitor.

      Abraço, Vivi.

      Excluir
  2. Nossa, muito obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter