Arwen Editora

Resenha — Perdida no Paraíso — Bhetys Oliveira

terça-feira, março 22, 2016

Livro: Perdida no Paraíso - Livro 01
Autor: Bhetys Oliveira
Editora: Arwen
Páginas: 367 - Ano:  2015
Gênero: Romance / Romance Juvenil
Skoob: Adicione na sua estante
Nota: 2/5 ♥

Sinopse: Kristen Berkeley já não era mais a mesma. Após a morte de sua irmã gêmea, ela é mandada para morar com o pai em Nova York. Longe de seu passado, tudo o que Kristen deseja é poder recomeçar sua vida e esquecer os verdadeiros motivos que lhe levaram até aqui. No entanto, tudo muda quando ela conhece Landon Parker. Um jovem impulsivo e rebelde, que ver em Kristen algo mais do que uma simples conquista. Perdida no paraíso é uma história de superação e recomeço, que vai mudar para sempre a vida desse casal, que terá que lutar contra todos os segredos que dificultam o tão sonhado Feliz Para Sempre.

Resenha
  
O livro traz no cenário principal, Landon e Kristen, ambos jovens com passados traumáticos. 

Landon: O pai de Landon, abandonou a família quando ele ainda era criança, por isso ele cresceu acreditando que o amor era algo doloroso, sinônimo de abandono e sofrimento. Por tanto sempre se manteve afastado de qualquer coisa semelhante ou relacionada ao amor.

Entre os que o conheciam, Landon tinha fama de bad boy. Ele gostava de ser o centro das atenções por onde passava, principalmente entre as garotas, todas o desejavam, ele era o cara mais cobiçado. Mas todas sabiam que era praticamente impossível alguém conquistar o coração de gelo do rapaz, e principalmente ultrapassar a barreira imposta por ele. 

Mas isso muda quando ele conhece Kristen, uma garota completamente diferente das que estava habituado, algo nela chamava sua atenção, ela era única e isso o intrigava, ela virou praticamente um desafio, principalmente por não cair aos seus pés como as outras, mesmo negando que ela havia despertado algo nele, seus verdadeiros sentimentos não puderam passar desapercebidos. 

Kristen: Seu passado é deixado para trás quando ela é obrigada a ir morar com seu pai em Nova York, devido a seu relacionamento complicado com sua mãe e também ao trágico acidente que matou sua irmã gêmea. Tudo é novo para ela, principalmente seu relacionamento com seu pai, ambos passam a construir uma relação e, aos poucos, Kristen começa uma nova vida, literalmente diferente da que tinha quando vivia com sua mãe. No novo ambiente, Kristen, descobre como é ter um relacionamento próximo com as pessoas e, como é ter um carinho afetivo, sentir-se acolhida e amada. 

A relação de Landon e Kristen começa na escola, entre brigas e reconciliação. Após muitas idas e vindas a vida coloca novamente Kristen a prova, em uma festa oferecida por Landon em sua casa, Kristen é quase estuprada ao sair do local sozinha e é salva por Landon. A partir desse ponto a relação de brigas entre os dois abre espaço para uma nova história, com mais proximidade. 


Kristen e Landon, são um casal capaz de despertar no leitor um misto de sentimentos que varia do ódio a compaixão, com o passar da leitura podemos acompanhar a fragilidade na vida desses personagens, as feridas que vão cicatrizando e principalmente a maneira que eles encontram para reescrever sua história. 


A trama é narrada sob a ótica de ambos protagonistas o que deixa a perspectiva de avaliação melhor ao leitor. O livro é indicado para maiores de 16 anos, pois contém algumas cenas mais quentes, nada explicito ou exagerado, apenas com doses sensuais nas cenas de amor de nossos protagonistas. 

O fim da leitura deixa uma grande surpresa, já que a história tem continuação, e para o leitor fica o baque, já que o livro termina com aquele gostinho de quero mais.  


O livro a princípio pode parecer aquela pegada clichê de bad boy versos mocinha complicada e sofredora, mas vai além, em Perdida no Paraíso a autora, Bhetys Oliveira, consegue criar um universo onde é possível reacender o laço de fraternidade, deixando uma mensagem de superação através do amor e da união. 






Postagens Relacionadas

1 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog