Coluna: A Raposa PP indica

Porque Ser Criança é Maravilhoso.... Especial mês das crianças

terça-feira, outubro 06, 2015


Com o dia das crianças chegando nada como pensar na literatura para elas... e para nós também, pois nada mais encantador do que os livros infantis, magnificamente ilustrados que encantam os olhos das crianças e adultos...

No meu curto tempo de biblioteca e contação de histórias (sim, fazia contações). pude observar qual eram os livros favoritos dos pequenos... trago duas coleções abaixo, que enchiam os olhos dos pequeno de 3 a 6 anos, eles sempre queriam esses, que nunca paravam na biblioteca e tínhamos que ter dois exemplares de cada título, porque eles, simplesmente adoravam:


A primeira não tinha como não ser a “Turminha” Mauricio de Souza sempre colorindo a vida das crianças: Coleção Turma da Mônica – Clássicos Ilustrados. Imagine livros ricos em ilustrações com a turminha nos papéis dos príncipes e princesas mais queridos da garotada! E melhor ainda, com títulos variados para escolher: Tem Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, Branca de Neve e os Sete anões e muiiito mais.




Compare preços: 

Submarino: Link
Saraiva: Link



A segunda coleção é de outro autor queridíssimo da garotada, nosso ilustríssimo criador do Menino Maluquinho: Ziraldo! 


Nada mais nada menos que a Coleção Bichim. Essa coleção traz diversificados títulos, contendo histórias divertidas, ou ensinando cores, números e muitas vezes valores, falando sobre amizade, família e respeito, com uma linguagem fácil, e ilustrações divertidas, as crianças simplesmente adoram, e muitas vezes disputam os exemplares disponíveis! Fazem até fila, “essa semana, fulano leva, na semana seguinte ciclano leva...”


         
Compare preços:

Saraiva: Link
Livraria Cultura: Link


Então, essas são duas apostas para deixar o dia da garotada mais divertido! Aproveite e se divirta-se também, nunca é tarde para ser criança!




Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Desde que me lembro por gente, sempre vivi cercado de livros infantis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros infantis sempre fizeram parte da minha história, sempre gostei de livros, mas acho que demorei um pouco a perceber isso....
      Obrigado pela visita.
      Abraço, Vivi.

      Excluir
  2. Amava ler gibis, passatempos gostosos esses da infância, isso se deve ter atribuído ao meu gosto por leitura na adolescência!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog