Filmes e séries

Crítica: Filme Presságio

segunda-feira, outubro 05, 2015


Título: Presságio Knowing (Original)
Ano produção: 2009
Dirigido por: Alex Proyas
Estreia: 10 de abril de 2009
Duração: 121 min
Classificação: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Drama - Ficção Científica - Mistério - Thriller
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação: 3/5 ♥

Sinopse: 1959. Um grupo de alunos faz alguns desenhos sobre como imaginam que será o futuro. Eles serão guardados em uma cápsula do tempo, que apenas será aberta daqui a 50 anos. Um deles, feito por uma garota, traz uma série de números aleatórios, que ela alega terem sido ditos por alguém que não vê. Meio século depois a cápsula é aberta e este desenho chega às mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury). O pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), percebe que trata-se de uma mensagem codificada que prediz as datas e os números de mortos de cada uma das grandes tragédias ocorridas nos últimos 50 anos. John passa a investigar melhor o desenho e descobre que ele prevê mais três catástrofes ainda não ocorridas, a última delas de proporções globais.




Resenha - Crítica 



Presságio começa em 1959, com cenas de uma criança, aparentemente perturbada, em uma escola primária.


2009 - John Koestler, é um astrofísico viúvo e solitário e um tanto cético, tem um filho chamado Caleb que começa a escutar vozes e ver um homem estranho vestido de preto em lugares indeterminados, após abrir um envelope de Lucinda Embry, em uma atividade escolar, cujo conteúdo deveria ser um desenho representando como os alunos imaginavam a vida no futuro, mas ao invés disso o garotinho recebe uma folha com vários números aparentemente sem sentido.


No decorrer do filme, John, descobre que os números são datas de graves acidentes ao redor do mundo, previsões feitas por Lucinda no tempo em que viveu, cerca de cinquenta anos. Ele pensa que se tivesse como saber dos acidentes, com antecedência, poderia ter salvo sua esposa. Na folha de números porém existem três datas que ainda não aconteceram e que informam sobre acidentes atuais, inclusive marcando os lugares através de latitude e longitude.


Após descobrir tais revelações, John, tenta encontrar a filha de Lucinda, Diana, e descobre que ela tem uma filha chamada Abby na mesma faixa etária de Caleb. Diana viveu muito tempo perturbada com tais visões da mãe, viveram afastadas por conta disso e também por sua mãe ser considerada louca, quando questionada por John sobre as visões sua primeira reação é fugir junto com sua filha. Após uma das profecias ditas por John se concretizar, Diana, o procura e juntos tentam buscar uma solução para salvar suas vidas e o futuro da humanidade. Abby filha de Diana, revela também as mesmas vozes e ruídos estranhos e ver os homens de preto.


Antes da tragédia do fim do mundo, John e Diana junto com seus filhos tentam salvar suas vidas em busca de abrigos, Diana está aterrorizada pois segundo uma das profecias de sua mãe, esse é o dia de sua morte. John descobre através dos números o lugar onde deve ir com as crianças, mas, Diana, não espera pela resposta e foge com os garotos para as montanhas. No caminho as crianças são sequestradas pelos misteriosos homens de preto, e John os encontra justamente no local indicado pelos números que havia pesquisado. A partir daí a trama começa chegar ao seu desfecho final.


O filme tem efeitos surpreendentes, cenas bem elaboradas, uma cena simples porém me que chamou atenção, foi da mesquinharia humana, quando no momento em que está ocorrendo as tragédias previstas, uma loja de departamentos é saqueada, e o dono do local ao invés de preocupar - se com o que acontecia a sua volta, estava mais preocupado com o que estavam roubando. Apesar de  ser cena de cinema, é algo totalmente real e possível nos dias de hoje.



O filme trás muitas das profecias bíblicas com uma mistura de  ação e suspense. E um homem tentando decifrar pistas e salvar a humanidade. Não é um filme que vai mudar a era dos cinemas, é um bom passatempo para quem busca filmes leves, apesar da história, com um pouco de ação e efeitos especiais. 








Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Se eu estou me lembrando direito acho que já vi o filme, só de ver pela foto essa explosão já da para ver o nível de efeitos desse filme, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog