Resenhas

Resenha - Dublin Street de Samantha Young - Editora Leya

segunda-feira, março 30, 2015


Titulo: Dublin Street
Autor: Samantha Young
Editora: Leya - Quinta Essência
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Submarino ♦ Saraiva
Classificação: 5/5 ♥ 





Sinopse:  Traumatizada pelo seu trágico passado, a americana Joss muda-se para a Escócia, na romântica Edimburgo, onde espera começar uma nova vida. Durante quatro anos tenta negar memórias dolorosas, refugiando-se na escrita, no sonho de um dia, finalmente, pôr os seus fantasmas no papel. Mas de repente tudo muda. Quando vai morar em um luxuoso apartamento na Dublin Street, conhece o desconcertante Branden, um carismático milionário que exerce sobre ela um irresistível fascínio. Joss se vê numa encruzilhada. Sabe que a atração entre ambos é imediata, avassaladora. Mas os demônios do seu passado a impedem de se entregar ao sensual escocês. É então que ele lhe propõe um estranho acordo, que lhes permitirá explorar a atração entre eles sem se envolverem emocionalmente. Joss aceita. E no início acredita, inocentemente, que o acordo vai dar certo. Mas Branden quer mais, muito mais, quer tudo. Quer desvendar todos os seus segredos – e está disposto a mudar o que for preciso para tê-la por inteiro. Mas será que ela está disposta a ir até o fim?



Resenha

Para esquecer seu passado Jocelyn recomeça sua vida quando deixa os Estados Unidos e muda-se para Escócia, onde depois de alguns anos de uma vida calma e tranquila ela precisa enfrentar uma mudança: a escolha de um novo apartamento e de uma nova colega para dividir o local. Jocylin é uma mulher que está acostumada a viver sozinha e sente-se muito segura e cômoda nesta situação e, tudo que ela mais quer é continuar assim. Jocelyn era uma menina feliz com uma vida normal, porém ao completar quatorze anos um acidente muda sua vida. Joss começa  a usar drogas e sair com qualquer garoto que cruze seu caminho. Alguns anos depois um pouco mais madura Joss se da conta que aos poucos estava se destruindo, então quando decide ir para Escócia em busca de um novo recomeço decide enterrar seu passado e tudo que deixou nele. Após alguns anos morando na Escócia ela precisa de um novo local para morar, já que sua atual colega de quarto se muda e, Joss então decide ir viver em um maravilhoso apartamento na Dublin Street, mal sabe ela que essa decisão irá trazer muitas mudanças para sua vida. Joss conhece alguém que irá abalar suas estruturas e ultrapassar suas barreiras: Branden Carmichael um homem acostumado a  não desistir fácil do quer e, o que ele decide querer é nada mais nada menos que a complicada Jocelyn, ela não é o tipo que curte qualquer tipo de relacionamento ou amarras emocionais e Braden como um homem inteligente percebe isso e, então decide fazer uma proposta: por alguns meses eles vão ter um relacionamento sem compromisso e saciar todo desejo que sentem um pelo outro. O que Joss nem imagina é que Braden tem outros planos e não pensa em deixa-la ir tão facilmente.

Esse romance é muito mais do que um simples romance adulto, a relação que surge entre os personagens e a maneira natural e tranquila em que as coisas acontecem realmente faz com que possamos viver junto com os personagens todos os seus sentimentos. Braden não o tipico personagem frio e autoritário que estamos acostumadas, ao contrário é um homem compreensível, atencioso e amigo, um personagem tão real e verdadeiro que é impossível não ter uma empatia no decorrer dos capítulos. Joss é complicada e apesar de muitas pessoas não gostarem ou concordarem com suas atitudes ou irritar-se com elas, eu a entendi e pude em alguns momentos me identificar muito com ela, mesmo discordando das suas decisões eu conseguia entende-la perfeitamente. No livro aparecem outros personagens que tornam a trama ainda mais envolvente, eles tem participação pequena, mas ainda assim entram definitivamente na história e você assim como acontece com os protagonistas logo sente um carinho especial por eles. O livro é grande e muitas vezes por ser romance e com uma pegada clichê você pode acreditar que terá uma leitura massante, mas é exatamente ao contrário, quando o livro começa ter tendência a ficar cansativo a autora trás uma novidade, algo inesperado e até mesmo em uma atitude inteligente tira o foco dos protagonistas trazendo um drama e jogando nos personagens complementares. Nunca havia lido nada da autora, mas com certeza ela me conquistou com esse livro, com certeza entrou para minha lista de favoritos, sua escrita é muito envolvente e emotiva, as histórias são tão possíveis que você facilmente imaginaria acontecendo com algum conhecido seu. Amei demais o livro e deixo a recomendação para que vocês façam essa leitura, apesar de ser um livro erótico as cenas aparecem no momento certo e não são repetitivas. Se você quer ler um livro envolvente e de qualidade minha dica é: Dubin Street!

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. ola adorei sua resenha compartilhei ela no meu blog se houver algum problema retiro é só avisar bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, só colocar os créditos Kika, beijo!

      Excluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog