Resenhas

Resenha: Aluga-se um Noivo de Clara de Assis

quarta-feira, abril 01, 2015

Título: Aluga-se um noivo
Autor: Clara de Assis
Lançamento Independente
Número de páginas: 292
Ano de Publicação: 2014
Skoob:  Adicione
Compare e Compre: Clara de Assis
Classificação: 5/5 

Sinopse: Aluga-se Um Noivo - Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. 
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. 

Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou...


Aí gente, reli recentemente este livro lindo da Clara de Assis e me apaixonei novamente pela estória de Débora e Théo, muito engraçada leve e hot!!!
"Nada seria mais humilhante para Débora Albuquerque do que ter que encarar seu ex, João, com sua atual traíra, no casamento do seu irmão."
"Eu não queria passar atestado de fracassada diante do meu ex namorado, galinha filho de uma... e da minha ex amiga, aquela cachorra, cretina, miserável! Desculpem o desabafo... Então resolvi alugar um acompanhante, muito simples, ele iria ao casamento do meu irmão comigo, eu sairia por cima da carne-seca e depois cada um seguiria seu caminho. Simples assim! Mas só que... Acho que me apaixonei por ele."
A sinopse do livro já lhe estinga a querer lê-lo, porque por mais absurdo que pareça contratar alguém (por alguém digo garoto de programa) para fingir ser seu namorado, só pra não fazer feio diante da família e de seu ex amor, muitas mulheres (e digo mulheres por o livro é voltado pra nós) adorariam dá o troque e mostrar que estão muito bem, ainda melhor depois de um chifre né? O plano era pra ser perfeito, o problema era o
 fator surpresa:
"O plano era perfeito, mas ela se apaixonou."
E é aí que começa a solução mais problemática pra um problema que Débora poderia achar, como resolver um problema com outro? Théo era pra ser o seu plano de humilhar publicamente João, seu ex, mas bonito, másculo, com uma presença marcante e cheio de "domínio da situação", Théo era perfeito pra João ver que Debs poderia achar alguém bem melhor que ele.
"- Alô?
- Er... Oi... er ... Eu... er... - gaguejei.
- Quer marcar um programa. - Ele perguntou ou afirmou?
- É - minha voz saiu quase como um pedido de desculpas.
- Mulher ou homem?
- Mu-mulher... Mulher!
Pude sentir que ele sorria do outro lado da linha, meu Deus que ódio de mim!
- Certo. Uma mulher... Várias mulheres... Só mulheres...
- Só eu.
- São cento e vinte a hora, vaginal, a posição que você escolher, não faço chuva de cor nenhuma, dourada, negra e não aceito isso também, nada com sangue, crianças, animais ou árvores... - Crianças? Árvores? Ele continuaria com as condições se eu não o interrompesse.
- Moço. Moço! - ele se calou - Sou só eu, sem vaginal, nem oral ou anal. (...)
- É sério! Só preciso de um acompanhante - ele emudeceu."
Ri muito com este livro, Clara tem ótimas tiradas nestes encontro de Théo e Debs e a estória vem fácil. O que não, poderíamos contar é com o errado parecendo tão deliciosamente certo? E quando achar que é parte do acordo ou realidade?
"Recebi uma mensagem do Théo, na quinta-feira, logo cedo.
-"Sinto inveja da sua xícara rosa, ela toca seus lábios todas as manhãs, e eu não." Amei."

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. nunca tinha ouvido falar sobre esse livro mas adorei a resenha, ja anotei aqui na minha listinha
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog