Resenhas

A PlayList de Hayden de Michelle Falkoff - Novo Conceito (Primeiras impressões)

sábado, março 28, 2015




Lançamento em 6 de abril

SINOPSE



Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.



Minhas Impressões


Sam acaba de perder seu melhor e único amigo: Hayden. É através dele que vamos conhecer está história. Hayden se suicidou deixando para Sam uma playlist acompanhada de um bilhete: "Para Sam. Ouça. Você vai entender". Sam sabe que deve aceitar as coisas e principalmente aceitar a decisão de Hayden pois já não tem o que ser feito, mas o sentimento de culpa que o persegue é inevitável. Enquanto reflete sobre tudo que aconteceu naquela noite, Sam, descobre segredos sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. Hayden sempre sofreu Bullying na escola e por parte de sua família. Bullying  por ser diferente, ter dislexia e estar acima do peso. 

O título de cada capítulo do livro é sobe forma de música que tem haver com o capitulo e, que consequentemente desvenda um segredo deixado por Hayden. 

Ao voltar para um de seus passa tempos favoritos o  jogo Mage Warface coisas estranhas começam a acontecer com Sam, como quando um misterioso personagem desse jogo em que jogava com com Hayden, começa falar com ele da mesma maneira que seu amigo morto e tudo isso por uma janela de bate papo, o que leva Sam a questionar quem poderia estar se divertindo a suas custas se passando por seu amigo. O mistério porém não para por aí, Sam começa ter visões nada normais de algo que pode ser o famoso personagem preferido de Hayden no jogo, o que o leva a questionar sua sanidade mental. 

O livro é envolto em mistério, drama e amor. O ambiente é jovem e aborda temas complicados, porém super reais a realidade de tantos jovens, principalmente ainda na fase escolar. Pela capa quando recebi pensei que se tratava de um livro de romance, confesso que me surpreendi. Acredito que o romance venha acontecer nos próximos capítulos, mas que não será o foco principal da trama, acredito que surja como um complemento a nova vida de Sam. Adorei o livro e estou ansiosa pela leitura completa. 




                   Playlist De Hayden

1- How To Disappear Completely (RadioHead)
2- Crown Of Love (Arcade Fire)
3- Mad World ( Tears For Fears/ Gary Jules
4- Invisible (Skylar Grey)
5- One (Metallica)
6- Pumped Up  Kicks (Foster The People)
7- I Don’T Want To Grow Up (Ramones)
8- Diane Young (Vampire Weekend)

Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter