Fantasia

Resenha - Veneno Livro 01 - Saga Encantadas - Autora Sarah Pinborough

segunda-feira, janeiro 26, 2015





Pesquise Preços Para Esse Livro Aqui

Adicione o Livro Skoob




Sinopse

Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!

Não existe “Felizes para sempre”!

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Palavra da editora:
Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.
Belo como os vilões costumam ser.
Sarcástico como príncipes mimados.
E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)
Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier



Resenha



Veneno é a releitura do clássico dos contos de fadas Branca de Neve em uma versão mais adulta. Com a moda das releituras de clássicos literários para estórias mais contemporânea e com a grande aceitação do publico, muitos desses contos tem ganhado espaço não só em livros mais também em séries de TV e no cinema. 
Veneno na minha opinião manteve - se com o foco no conto principal de Branca de Neve, com algumas modificações para um ambiente que pudesse ser mais interessante a jovens e adultos. O livro trás desde a bruxa má que entrega a maçã encanta a Branca de Neve, ao príncipe que aparece para regatar sua mocinha. As modificações ficam por conta dos acontecimentos e da visão diferenciada dos personagens que a autora quis trazer para o texto, a rainha má que pouco aparece na estória original aqui tem um papel de destaque, Lilith é descrita com uma beleza estonteante e conhecida por todo reino como a rainha de Gelo. Seu ciume e inveja por Branca de Neve continuam presente e ela quer a todo custo destruir sua rival.

O rei, pai de Branca de Neve e marido de Lilith logo no começo da estória necessita ausentar - se de seu reino  e em seu lugar fica, Lilith, sua esposa que passa a comandar não só o reino como também passa a tomar conta de Branca de Neve. 

No decorrer da trama acompanhamos a rainha com seu lado mais humano, insegura, invejosa, maldosa e cheia de fraquezas. Lilith não deixa de odiar Branca de Neve por tudo que ela tem e não consegue se conformar que Branca de Neve possa ser tudo que ela nunca foi, a beleza mais estonteante do reino, a princesa mais desejada entre os príncipes, querida por seus súditos e acima de tudo livre. Lilith foi forçada a casar - se com o rei pai de Branca de Neve e isso juntando aos fatos que são contados na estória a fazem cada dia  uma pessoa mais amarga, capaz de fazer o que for preciso para conseguir o que quer.

Em momentos o livro trás de relance acontecimentos de outros contos como os sapatinhos da Cinderela  ou a velhinha de João e Maria ( da casa de doces) que por sinal nessa estória nada mais é do que bisavó de Lilith, Alladin também é um personagem que aparece na trama de uma maneira bem diferente. 


Branca de Neve também não é a mocinha que conhecemos no clássico infantil, aqui ela é uma personagem audaciosa, impetuosa e de personalidade marcante, ainda tem a essência e  um leve e quase imperceptível toque de doçura em seu temperamento. 

O príncipe dessa estória devo confessar que me deixou de queixo caído e, de todos os personagens da trama foi o que mais me surpreendeu. 

O lado erótico do livro não é explicito, ele  é algo que instiga a imaginação mais do que revela detalhes e coube perfeitamente no contexto da trama aparecendo no momento certo dando continuidade a uma cena de amor. 

A frase de chamada do livro é: Repense Seus Vilões, eu modificaria para: Repense Seus Mocinhos, já que para mim as surpresas ficaram por conta deles. 


Final da estória: Juro que fechei o livro e olhei para a capa incrédula, nunca imaginaria o final que teve, e mesmo agora ainda não consigo acreditar, espero que tenha uma continuação porque não poderia ter acabado assim, pelo menos não para mim, rsrs. 

Conclusão Final


O texto foi muito bem traduzido, adorei a diagramação e principalmente os diagramas que apareceram no início e fim de cada capítulo, eles deram um charme a mais no livro, a capa é muito bonita e instiga a leitura, mesmo a minha edição sendo econômica.





























Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Gostei bastante da resenha. Eu sempre vejo esse livro em promoção, mas ficava um pouco receosa de pegar um edição econômica, ainda bem que você mostrou um pouco mais dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter