Dica De Leitura

Leituras Obrigatórias De Férias.

sexta-feira, janeiro 30, 2015









































Olá leitores!


Nada melhor do que ganhar livros de presente não é?! Eu, me considero uma pessoa de sorte, pois entre  época de Natal e formatura (17/jan), ganhei 9 livros, fora os que comprei com o dinheiro presenteado nestas datas. Fico feliz por saber que minha estante a cada dia aumenta. 
Na coluna de hoje, escolhi falar sobre 4 dos livros que ganhei, ainda não consegui lê-los, devido a falta de tempo e de ter outros pendentes na fila, todavia, farei um breve resumo dos 4. Quem tiver opiniões sobre os livros, comenta please! ;)




It - A coisa: Stephen King  - Suma de Letras
Ganhei este livro da minha estimada amiga e colega Luana Santos, por sinal, colaboradora deste blog. Ainda não passei das primeiras 200 páginas, tenho muita leitura pela frente, pois ao todo são 1102 páginas, porém acredito que  leitura valerá a pena, pois já no início o livro é capaz de prender e surpreender o leitor. 
Em 1958, na cidade de Derry, durante as férias escolares, um grupo de amigos descobriu o real sentido da amizade e também "o mais profundo e tenebroso medo". Neste verão eles conheceram a "coisa", ser sobrenatural e malévolo, que deixou muitos traumas na cidade. Trinta anos depois, os amigos se reúnem novamente, pois parece que a "coisa" voltou a aterrorizar a cidade. 







Somente sua: Sylvia Day - Paralela
Amei ter ganho o quarto volume da série Crossfire, pois sempre gostei desta série. Tive o prazer de ler os três primeiros volumes e imaginar como seria a vida de Gideon Cross e Eva casados. O livro contém 312 páginas, que vão ser lidas em um piscar de olhos. 
Gideon me chama de anjo, mas é ele o milagre na minha vida. Meu deslumbrante guerreiro ferido, determinado a destruir meus demônios, ao mesmo tempo em que se recusa a encarar os seus. Os votos que trocamos deveriam ter nos deixado mais próximos do que nunca. Em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dor e insegurança, e atraíram os meus inimigos a sair das sombras.{...}"







O diário de Anne Frank: Otto H. Frank e Mirjam Pressler - Record
Este livro ganhei de uma amiga muito especial, que não tinha ideia do meu gosto para leitura. Mas, acredito que ela tenha lido meus pensamentos, pois tinha em mente que este ano compraria esse livro. Sempre tive curiosidade em saber mais sobre o holocausto. 
O livro foi lançado em 1947, e esta edição reescrita após seis décadas depois. Nela há relatos da menina Anne Frank, durante o período da Segunda Guerra Mundial, sobre seus medos, sentimentos, alegrias. 















Ansiedade: Augusto Cury - Saraiva
Nunca fui fã de livros de autoajuda, por isso tenho pouquíssimos em casa. Este livro ganhei de minha colega de trabalho, que achou que eu estava precisando, já que as sessões com a psicóloga não estavam dando resultados satisfatórios rsrsrs. Pretendo lê-lo sim, para talvez conseguir ter outra impressão desse gênero literário, que para mim não agrada nenhum pouco.
Lendo a contracapa do livro, me questiono sobre as perguntas inseridas nela: "Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas?..." Esquisito, pois todas as respostas foram sim, então, seguindo as informações do livro, acho (não, tenho certeza) que sofro de SPA - Síndrome do Pensamento Acelerado, ou seja, o novo mal do século, segundo Cury. 










Essas foram minhas dicas de hoje! Espero que aproveitem alguma!
Beijos
Gabi

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Eu também amo receber livros! Dos 4 que você apresentou, o que mais tenho vontade de ler é o Diário de Anne Frank, vamos ver se este ano eu consigo! =)

    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog