Falando Sobre Livros

REFERÊNCIAS LITERÁRIAS - JUILLIARD

sexta-feira, janeiro 30, 2015



Quem leu o livro Se Eu Ficar e sua continuação Para Onde Ela Foi, ambos de Gayle Forman, com certeza estão habituados em ouvir falar de Juilliard. Então, Juilliard School, é uma escola voltada à música e artes cênicas (Música, Dramaturgia e Dança), localizada em Nova York. Criada em 1924, a Juilliard Graduate School - pertencente à Juilliard Foundation - fundiu-se com o Institute of Musical Art em 1926. Desde 1946, essa nova instituição passou a ser conhecida como Juilliard School of Music. Desde 1968, quando se mudou para o Lincoln Center, a Juilliard School preserva seu atual nome. Yo Yo Ma, músico tão citado nos livros de Forman, foi um dos alunos da famosa escola.
           
Então, desde a leitura do primeiro livro, Se Eu Ficar, me interessei em pesquisar sobre Juilliard, como era esperado, seguindo a trajetória de Mia, a escola é citada também no segundo livro, após essas leitura, vou eu iniciar a leitura de It – a coisa, de Stephen King, e dou de cara novamente com a escola! A escola é citada bem no início do livro, a mãe de George e de Bill (um dos personagens principais) estudou piano clássico em Juilliard!
            Enfim, achei interessante essa referência literária, gosto de ver pontos comuns em diferentes gêneros.

OBS.: Já tivemos três brasileiros em Juilliard! Os irmãos Pedro e Paulo Martelli, e por último João Aris Kouyoumdjian, aluno de Paulo Martelli.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog