Dica De Leitura

LEITURAS DO MÊS DE JANEIRO

sábado, janeiro 31, 2015

Apesar de ser mês de férias não tive muitas leituras, bem menos do que eu esperava. Foram apenas três inteiros e terminei uma leitura de algum tempo:


1º Se Eu ficar – Gayle Forman - A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...
O que Achei: Foi um livro que li em praticamente um dia, não o li todo no mesmo dia, porque deixei para termina-lo no dia seguinte. Linguagem fácil e fluída, a história também, porém não foi um livro que me ganhou, acho que essa parte mais espiritual não me interessou muito. Mas no geral é um livro bem bom.










2º Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K. Rowling – O Ministério da Magia começa a intervir em Hogwarts, não acreditando no retorno de Voldemort propalado por Harry Potter e Alvo Dumbledore. Indicada pelo Ministério como professora de Defesa Contra as Arte das Trevas, Dolores Umbrigde proíbe a matéria para alunos mais novos, o que leva Harry a fundar a Armada Dumbledore, para ensinar seus colegas a se defenderem do lorde e seus Comensais da Morte.  Na batalha Bem versus Mal, Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a perda de alguém muito próximo.  Não foi por acaso que J. K. Rowling chegou às lágrimas escrevendo o quinto volume da série, lançado no Brasil em novembro de 2003. 
O que Achei: Comecei a ler Harry Potter ano passado, não tenho lido somente a saga e nem lido diretamente, leio um dos livros e depois intercalo com outro, tenho medo de achar cansativo e não querer terminar a saga. Esse era o livro que eu vinha enrolando desde novembro, é o livro mais longo, e nas férias quando fui viajar optei por levar livros menores junto, o que influenciou também na demora da leitura, no mais gostei muito, tanto quanto dos anteriores, porém não sei explicar o que aconteceu para eu demorar tanto para terminar. Eu duvidava um pouco, antes de ler, quando diziam que Harry Potter é para todas as idades, agora sou quem digo isso, não tem como não se envolver naquele mundo!




3º Misery – Stephen King - Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca. Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira
aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo. 
O que Achei: Esse foi o livro que li para o Desafio Literário 2015, (1º que leio do Stephen King), estão eu resenhei, podem conferir o que achei neste link: http://www.oamantedelivros.com.br/2015/01/resenha-misery-louca-obsessao-desafio.html



4º Para Onde Ela Foi – Gayle Forman - Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos - não em milhas, não em continentes, não em anos -, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.  Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

O que Achei: Gostei mais do que o primeiro, porém não tem como não se indignar com as atitudes dela e, como consequência, das dele! Pirei quando comecei a ler, nem queria continuar, mas como sempre me recusei a abandonar um livro, fui até o fim, ainda que não me decepcionei com a final. 








Essas foram minhas leituras deste primeiro mês de 2015, espero ler mais em fevereiro! Boas Leituras...

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Já li Se eu Ficar e estou ansiosa para ler sua continuação, que pena que você não gostou muito livro, vamos ver o que eu acho.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, como ressaltei o livro no geral é bom, só não sou muito desse lado espiritual, acho que por isso, não me cativou muito. Porém, o segundo eu gostei mais!

      Excluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog