Dica De Leitura

Mar da Tranquilidade - Katja Millay - Editora Arqueiro - Lançamento 15/09

segunda-feira, setembro 08, 2014



Informações Site Editora Arqueiro




“Alternando entre dois pontos de vista em primeira pessoa, Katja Millay mergulha na mente de seus dois protagonistas e deixa o leitor sem fôlego. Povoado por personagens criados com maestria e fugindo completamente dos estereótipos, este é um livro que irá encantar jovens e adultos.” – School Library Journal.


 Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. 


Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. 

A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. 


À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.


 Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances. 


**** 

As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade. 


“Tenho dificuldade de expressar em meras palavras quanto eu adoro este livro. Ele me tocou de um jeito que poucos antes dele haviam conseguido. E me deixou com o coração partido, cheia de tristeza, amor e esperança. Muita esperança.” – The Indie Bookshelf 


“Fãs de personagens complexos vão encontrar muitos motivos para se encantar com este romance profundo e sensível, um excelente exemplo de ficção para jovens e adultos.” – Booklist .

“Um romance de estreia admirável. Mar da Tranquilidade roubou meu coração e o deixou partido. Leia e se apaixone pela escrita crua e lírica de Katja Millay.” – Ann Aguirre, autora de Enclave.

 “Uma jornada emocionante e de tirar o fôlego, da primeira à última página.” – Colleen Hoover, autora de Métrica e Um caso perdido.


“Todos deveriam ler este livro em algum momento da vida. Grandioso e inesquecível, uma leitura obrigatória!” – Aestas Book Blog .



Leia um Trecho Do Livro Aqui





Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Uauuuuuuuuu...esse definitivamente me conquistou em poucas palavras...sem contar a cpa que é sensacional...Necessito desse livro.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter