Falando Sobre Livros

Sagas ou livro único?

domingo, setembro 07, 2014



Provavelmente não devo ser a única pessoa a ter problemas com sagas, não exatamente problemas, mas receios. A meu ver as sagas tem algo que me fascinam: vários livros, continuação da história (claro, quando esta é boa)! E aí também está o meu receio: são vários livros até chegar ao tão desejado (e ao mesmo tempo não desejado) final.

Meu “problema” está em querer ler todos os livros logo, mas sem querer parar de ler outros livros! Ok, concordo, minhas vontades são incoerentes! Enfim, agora tenho um pouco mais de noção. Leio sagas, mas vou lendo aos poucos para não me saturar delas e nem perder de ler outros livros. Claro que cada pessoa administra isso de uma forma, às vezes leio dois livros de uma saga e leio um outro completamente diferente, depois de um tempo volto a ler os livros da saga, que estão novamente com aquele gostinho de quero mais! Nem de longe acho errado quem lê a saga toda, na verdade admiro essas pessoas, mas para mim, não funciona.










Logo quero retomar a leitura da trilogia “Mundo de Tinta”, li os dois primeiros no primeiro semestre do ano, ainda me falta o último. Agora estou no terceiro livro da saga Harry Potter, eu sei é vergonhoso, mas finalmente estou lendo. Li os dois primeiros e depois li “O Azarão” e “Bom de Briga” ambos de Markus Zusak (autor de “A menina que roubava livros”). Assim que chegarem as férias – vida de universitária não é fácil -  quero ler a saga “Percy Jackson e os Olimpianos” e “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Tenho ambas, mas ainda não consegui tempo para lê-las.


Segue a dica dos livros do Markus Zusak que citei acima, eles são parte de uma trilogia, o terceiro livro é “A garota que eu quero”, podem ser lidos separados, inclusive eu li primeiro o terceiro e só recentemente adquiri os outros dois, mas são uma trilogia, trilogia “Irmãos Wolfe”, são livros de leitura fácil, mas que mesmo assim nos fazem pensar. Outro livro do Markus nesse estilo é “Eu sou o mensageiro” muito bom também. Boa Leitura a todos!




Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Eu ainda não consegui ler Harry Potter.... Não briguem comigo, mais não sei se lerei algum dia.
    Comprei a trilogia Coração de Tinta, ainda não li, mais vi um trecho do filme e achei incrível !

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter