Divulgações

Seja Você — Movimento Daniella #SomostodasDani

sábado, abril 02, 2016




Projeto #SomosTodasDani 

O LADO IMPORTANTE!



            Mais do que nunca vivenciamos uma fase em que as pessoas vivem e importam apenas com as aparências. Posso dizer que eu não cheguei a sofrer com esse tipo de preconceito diretamente... quando eu era criança eu era um pouco mais gordinha que meus colegas e eles me apelidavam de “baleia” e coisas do gênero, mas foi por pouco tempo, conforme o tempo passou eu cresci um pouco e emagreci, mas paro para pensar, e se eu não tivesse emagrecido, como teria sido? Sofria com apelidos e “chacotas” para sempre?! Analisando o que escrevi, talvez isso tenha me marcado mais do que eu imaginava, pois se não tivesse, eu nem se querer lembraria, afinal isso aconteceu quando tinha de 7 a 8 anos... Como isso teria afetado minha autoestima e minha vida se eu fosse adolescente quando isso aconteceu?


            Eu ressalto a questão da adolescência porque, veja bem, é nesse momento que nos preocupamos mais com a opinião de quem nos rodeia e quando nos sentimos mais inseguras... Claro que em qualquer momento sentimos constrangimento, tristeza e revolta ao sofrer qualquer tipo de preconceito, porém a adolescência é o momento mais frágil e que nos marca mais, é nesse momento que determinamos nossa personalidade... sofrer bullying mexe com o psicológico, causando na maioria das vezes o retraimento e depressão, o que, com certeza, influenciará ou até mesmo definirá o futuro de alguém.


            Preconceito de qualquer tipo – raça, crenças, peso... – é crime e não deve ficar impune. Não é fácil para que sofre reagir e seguir em frente. Ao conviver com adolescentes diariamente, vejo o quanto a aparência importa, não para eles especificamente, mas porque eles tem em mente que é isso que vai definir se eles serão ou não aceitos pelos demais... Como isso aconteceu? Principalmente pela mídia, que faz entender que só se pode ser feliz se for bonito, e no conceito midiático, ser bonito é ser magro... Essa é a falsa beleza promovida e proclamada aos quatro ventos. Esquecemos todos que ser bonito é ser feliz, temos que rever nossos conceitos e mudar nossa maneira de pensar.


            Isso me lembrou a música Máscaras, da cantora Pitty que trabalhei essa semana com minhas duas turmas de 9º ano, acho que a mensagem que ela deixa é perfeita para o momento que vivemos:


“Ninguém merece
Ser só mais um bonitinho
Nem transparecer
Consciente, inconsequente
Se preocupar em ser
Adulto ou criança
O importante é ser você...”






Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Que lindo!!! Adorei o trechinho da música da Pitty, tem tudo a ver mesmo *-* Obrigada mais uma vez por ter divulgado a Semana Daniella, linda ♥ Beijos!

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog