Resenhas

[Resenha] Todo Seu — Sylvia Day — Série Crossfire - Livro 5

terça-feira, abril 26, 2016

Livro: Todo Seu
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 320 - Ano:  2016
Gênero: Romance erótico
Skoob: Adicione na estante
Nota: 3/5 ♥

Sinopse: Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram. Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez. Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.

RESENHA

Nesse tão esperado quinto livro da série Crossfire o foco principal é Gideon, nos quatro últimos livros a série foi focada em Eva e seus sentimentos e conflitos interno, agora é a vez dele. A trama será intensa, pois os fãs que leram os outros livros perceberam o longo caminho e as dificuldades que foram moldando a personalidade de Cross, sua personalidade discreta e o jeito fechado dão espaço as emoções e superações na  batalha consigo mesmo, onde ele é seu próprio vilão e tende a lutar com outros e consigo mesmo para acreditar que é digno de ser amado.

Casados o casal tenta fortalecer sua relação de confiança neles e nos demais, as terapias continuam com Dr. Petersen e uma abertura maior para amigos e família acontece. Muitas pessoas detestam o jeito com que Eva lida com com seus problemas e a classificam como imatura, e nesse livro isso poderá acentuar-se, já que ela precisará lidar com muita dor e sofrimento devido aos acontecimentos e algumas revelações, os personagens de apoio nos deixam a impressão de que cada um terá seu rumo mas nada em detalhes, aqui o foco é o casal. Diferente dos outros quatro livros o sexo não está tão presente,  o foco principal está na trama, mas acalme-se nada entre o casal esfriou ao contrário o vulcão interno continua em erupção, porém menos do que em seus enredos anteriores.

O tempo entre os livros é curto de apenas quatro meses por esse motivo achei que muitas pontas ficaram soltas e a história um pouco rápida, muito do esperado realmente não acontece e muita coisa ainda deixa o leitor com aquela pulga atrás da orelha querendo saber um pouco mais, ainda que previsível em muitos momentos o livro abre espaço para  discussão de temas polêmicos como o abuso sexual e transtornos de personalidade. Aqui nenhum dos personagens faz qualquer alusão a vida perfeita são realistas e problemáticos, deixando claro que juntos tentam superar sua dificuldades e viver seu sentimentos com o máximo de entrega possível.

A trama em si não me despertou muito confesso, achei boa e bem escrita mas não consegui me prender ou envolver cem por cento, esperava um pouco mais, acho que muitas cenas foram desnecessárias e outras fizeram falta. Gostei mas não amei. Recomendo à todos que leram os livros anteriores e a dica que deixo é para não criar muita expectativa quanto a um final feliz previsível, Sylvia Day não faz a linha "fantasia" e sim realidade. Só lembrando antes de finalizar a resenha é que todos os livros devem ser lidos em ordem pois uma história é ligada a outra.











Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter