Coluna: A Raposa PP indica

Editora argentina lança coleção antiprincesas

quarta-feira, outubro 14, 2015

     



As coleções são inspiradas em mulheres que marcaram a história. 
Os dois primeiros lançamentos da coleção "antiprincesas" foram os livros da pintora "Frida Kahlo" e "Violeta Parra", ícone da música popular chilena. Em breve será lançado mais um volume, dedicado à vida de "Juana Azurduy", heroína das lutas pela independência da Argentina e da Bolívia. 




  Nos livros ao invés da princesa perfeita que está a espera do seu príncipe encantado, temos a história real das artistas contadas de forma simples e encantadora. 

  A ideia da coleção é contar a biografia de mulheres latino-americanas que tiveram papeis importantes nas suas áreas de atuação. 


“Escolhemos mulheres que transcenderam sua época, que romperam com o que se esperava delas, mas que também tenham trabalhado com outras pessoas e se dedicado a construir de forma coletiva. Essa é uma condição para ser anti-princesa”, explica Nadia Fink, autora dos livros em parceria com o ilustrador Pitu, em entrevista a Opera Mundi.




 “As princesas esperam sozinhas, buscam a felicidade individual e um final feliz em que necessariamente aparece um príncipe ou, no máximo, uma família. Nós valorizamos outras formas de viver”. Relata o ilustrador Pitu.




Vivemos em uma época de lutar pela liberdade e romper esteriótipos impostos. Apesar de muitos tabus sociais e a velha história de isso é coisa de homem ou isso é coisa de mulher, ainda temos que lutar constantemente contra esse tipo de pensamento, muitas vezes involuntário, ouvimos e apenas seguimos tanto, que deixamos de aprender o que é certo para nós mesmos, deixamos nossas opiniões em segundo plano, para seguir um sistema impositivo que existe por quê? 



Através de histórias inspiradoras como as relatadas nos livros, desmistificamos, humanizamos e ensinamos ....


Realmente acho que esses livros estavam fazendo falta. 



Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Pois então! Gostei muito da dica, ainda não o conhecia!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louca para lançarem por aqui, adoro livros diferentes.

      Excluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter