Coluna: A Raposa PP indica

Novo livro de Mauricio de Sousa: "Mauricio o Início" - Edição colecionador. Saiba tudo sobre essa novidade

domingo, setembro 06, 2015



O livro que está sendo lançado na bienal, é em comemoração aos 80 anos do cartunista Mauricio de Sousa, será uma compilação com os três primeiros livros ilustrados por Mauricio em 1965 e que estavam esgotados a muito tempo. O livro será publicado pela WMF Martins Fontes, e terá versão em capa dura. 


Mauricio Araújo de Sousa nasceu em Santa Isabel, no estado de São Paulo, no dia 27 de outubro de 1935. Tem dez filhos.
Parte de sua infância, Mauricio de Sousa viveu em Mogi das Cruzes, desenhando e rabiscando nos cadernos escolares. Mais tarde, seus traços passaram a ilustrar cartazes e pôsteres para os comerciantes da região. Aos 19 anos mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), escrevendo reportagens policiais.
Nos anos seguintes, Mauricio criou mais tiras, outros tabloides e diversos personagens - Cebolinha, Piteco, Chico Bento, Penadinho, Horácio, Raposão, Astronauta etc. Até que, em 1970, lançou a revista da Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Um de seus mais recentes sucessos é a revista Turma da Mônica Jovem, na qual os personagens estão com cerca de 15 anos de idade. Sua tiragem atinge mais de 500 mil exemplares mensais.
Nos últimos anos, Mauricio expandiu seu universo para diversos públicos, com projetos como as Graphics MSP, nas quais autores convidados reinterpretam seus clássicos personagens em seus próprios estilos. A linha é um sucesso de vendas e de crítica.







Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter