Resenha Nacional

Resenha: Magia do Sorriso - Babi Barreto

quarta-feira, agosto 19, 2015


Título: Magia do Sorriso
Autor (a): Babi Barreto
Gênero: Romance 
Editora: Amazon
Número de Páginas: 384
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione 
Classificação: 5/5 ♥ 


Sinopse: Pode a vida determinar o seu caminho antes mesmo de nascer? Ester Público descobriu isso da pior maneira. Veio a esse mundo marcada pela tragédia e por uma maldição. O que parecia ser uma grande ajuda acaba tornando-se um fardo pesado.

Embora considerada a maior modelo internacional, sua carreira não substituía o vazio da sua vida.  Existiria no mundo, alguém imune aos seus encantos? E se surgisse um homem que pudesse preencher o vazio de seu coração? Uma explosão de sentimentos finalmente poderia acontecer... se essa história não fosse regada de inveja e maquinações. Os inimigos estão à espreita, e esse amor deverá transpor todas as barreiras do passado. Será ele forte o suficiente para ultrapassar, inclusive, uma artimanha do destino?





Resenha




É muito bom ler novos livros de autores que você leu e adora né?!
A um tempinho atrás li Em busca do Verdadeiro da Babi e ameeeeeeeei, livro lindo que me emocionou muito. Li recentemente o novo baby da Babi, Magia do Sorriso, e a primeira coisa que constatei só pela sinopse é que seria um livro diferente do anterior. O livro já está disponível no site Amazon, para degustação no wattpad e será lançado impresso dia 29/07!



Magia do Sorriso é um livro que fala de inocência, de amor, violência sexual, má fé, perda da inocência. O livro já começa narrando um estupro que muda o rumo de toda a estória.

Quanto um trauma de infância pode determinar uma vida?


Quanto um trauma pode refletir em toda uma família? 



Confesso que o livro novo da Babi é totalmente diferente do anterior, ela já havia me advertido, mas foi uma surpresa boa, amei cada página, embora tenha sofrido junto com Ester e sua mamis!!!



O livro começa com a autora falando do passado, como e quando esse "estupro" aconteceu, e ponho entre aspas porque a Babi trata do tema e explica como tudo ocorreu de forma bem didática. No desenrolar deste fato, passamos para um passado mais recente, quando Ester, fruto desse abuso já está na escola e sofre bullying. E Este fato se torna relevante para uma tomada de decisão, uma mudança de vida. Ela cresce marcada não só por sua origem mas pelo pedido da mãe de nunca sorrir para as pessoas, pois o seu sorriso assim como o da mãe é "amaldiçoado", tem magia!!!

Ester vira uma super modelo; a primeira vista é uma mulher mesquinha, mimada, fútil e antipática; mas aprendemos que isso é só uma carapaça, uma maneira de se defender. 



Ao contrario de que quer transparecer, Ester é uma pessoa solitária, que ama e admira muito sua mãe, uma amiga fiel e que defende todos ao seu redor com unhas de dentes, mas muito marcada por sua origem. 




Tendo "tudo que quer", Ester vive a vida regadas a festas, romances superficiais, badalações, enfim, uma vida vazia pra "preencher" seu vazio. Sempre consegue tudo e todos com seu sorriso, até que conhece por acaso o fotógrafo Daniel, seu total oposto: é um cara do bem, educado, romântico, talentoso, simpático  e humilde. Só que o romance não vem assim fácil se é o que vocês pensaram, Dani tem seus segredos e mágoas e Ester não quer sucumbir ao amor. Mas quem pode resistir quando algo bom, puro e "simples" aparece em sua vida?
"Para mim, a maior declaração é o cuidado, o respeito e a dedicação. Esse homem agiu de forma silenciosa, mas sempre pensando em mim. Agora eu não precisava das três palavras dos sonhos das mulheres. Só precisava ter este moreno lindo ao meu lado, enquanto eu vivesse."
Com uma narrativa envolvente e bem amarrada, Babi nos conduz a uma avalanche de sentimentos antagônicos que transformam o seu Magia do  Sorriso uma obra profunda e 
linda.

                                                                                                                                                 




Sobre a Autora:
Bárbara Leite Barreto, mais conhecida como Babi Barreto, é uma leonina nascida em Belo Horizonte, em 1986. Formada em Direito, só tinha o hábito de ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico até que em 2008, conheceu o mundo da fantasia literária, e nunca mais conseguiu parar de ler. Apaixonada por música, seriado e livros, vê na escrita a fuga da realidade, e a descoberta do seu coração. “Em busca do Verdadeiro”, seu primeiro livro, foi iniciado em janeiro de 2014, e alcançou mais de 150 mil leituras no Wattpad. Atualmente mora em Contagem, em Minas Gerais, onde cria seu filho e trabalha no ramo industrial.










Como adquirir



Onde comprar Magia do Sorriso: http://migre.me/qV3t1

Site da autora: http://www.babibarreto.com/





Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter