Editora Tribo das Letras

Resenha Raptada de Geovana Santos — Parceira Editora Tribo das Letras

quarta-feira, julho 29, 2015


Título: Raptada
Autor (a): Geovana Karolina
Gênero: Romance
Editora: Tribo das Letras
Número de Páginas: 314
Ano de Publicação: 2014
Classificação: 5/5 ♥ 


Sinopse: "Violet é a única herdeira da família Baker, uma garota com uma beleza extremamente chamativa, porém tímida e solitária. Tudo que ela mais quer é ter o amor e carinho da sua própria família, que sempre a usou como um troféu para a alta sociedade. Após a falência do seu pai, ela descobrirá que isso está longe de acontecer. Para salvar a empresa da família, Violet é obrigada a casar-se com Thomas, seu único e verdadeiro amigo. Decidida a abraçar o destino, ela segue para seu casamento com o intuito de fazê-lo feliz, porém não contava que antes de chegar à igreja seu caminho cruzaria com o de Ethan Rogers. Um homem extremamente sexy, porém arrogante, que cresceu com um único objetivo: destruir a família Baker."



Resenha


Como pessoa crítica que sou, devo começar dizendo que o que me chamou atenção inicialmente no livro Raptada da nossa editora parceira Tribo das Letras foi a capa: 
simples e forte (guardem essas palavras), o que podemos tomar como uma referencia ou denuncia da estória que esta por vir: 

Simples porque fala de amor, talvez um dos sentimentos mais comuns, simples de sentir e ao mesmo tempo difícil de explicar.

Forte porque tem como o amor surgir do ódio? Algo errado pode virar algo certo? A como um grande amor sobreviver quando ele tem que ser sufocado?


O livro é narrado por múltiplos narradores, mostrando  pontos de vistas alternados entre: Violet, Ethan e Thomas; com uma narrativa fluída Geovana Karolina desenvolve uma estória envolvente, exitante e aterradora, que nos leva a questionar quando os sentimentos são mais importantes que a própria razão.

Vou começar minha resenha falando do passado, a estória de Violet, sua familia e Ethan começa bem antes, por motivos de vigança, e vou resumir o motivo a esta palavrinha, Ethan considera que tem uma vingança a cumprir contra a família Baker, e quando descobre o casamento de Violet com seu amigo Thomas, Ethan resolve agir.

E aí voltamos ao presente, Violet é uma menina muito tímida e ante social, que não tem muitos amigos, na verdade ela só tem um amigo, Thomas filho de uma família amiga da família Baker. Os pais da moça não estão nem ai pra ela, estão mais preocupados em manter as aparências e salvar sua empresa, e é aí que a amizade de Violet e Thomas evoluí de maneira forçosa, os pais da moça acham sua tábua de salvação ante a falência eminente, casar Violet e Thomas e usar a fortuna da família do rapaz para salvar a empresa, a "reputação" e as aparências. 
O que os pais da moças não contavam, é que Ethan apareceria pra sequestrar a filha no trajeto a igreja. Os pais de Violet acreditam que ela fugiu pra não se casar, e não estão nem aí pra seu paradeiro. Ethan leva Violet para uma cabana no meio do nada, e prende-a num porão fétido. 

O nosso anti-heroi Ethan Rogers só não contava que sua "vignaça" tinha dois grandes furos: 
1- A família de Violet, como já disse, acredita que  a moça fugiu pra não se casar, e não está nem aí pra seu paradeiro.
2- Ethan não contava em se apaixonar pela "inimiga".




E é aí que a estória melhora mais ainda, esse dualismo de sentimentos que tempera toda estória e nos faz odiar/amar Ethan, e torcer/repudiar um possível relacionamento dele com Violet.
Não há como não se apaixonar por essa estória linda que Geovana nos conta, o livro faz parte de uma duologia, o livro 2 ainda sem nome, não tem data de lançamento. Mas posso dizer que este livro lindo, que fala sobre amor, vingança e perdão está numa super e imperdível promo na Editora Tribo das Letras.

Confira o book trailer do livro



                                                                                                                                                                  




A Autora — Contatos

Facebook da autora: https://www.facebook.com/geovannakarolinna
Facebook do livro: https://www.facebook.com/Raptada
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/406431-raptada
Link de Tudo de Mim - Geovana Santos: https://www.wattpad.com/myworks/45791195-tudo-de-mim




Geovana esta com uma nova estória, que esta sendo postada no wattpad, e que brevemente será lançada integralmente na Amazon, vale a pena conferir. 









Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Esse livro parece ser bom. É horrível quem tem pais que só querem manter as aparências e se esquecem dos filhos. Mil beijos :)

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog