Editora Suma De Letras

Resenha: Surpreenda-me de Megan Maxwell

segunda-feira, junho 22, 2015


Título: Surpreenda-me
Autor: Megan Maxwell
Ano de Lançamento: 2014
Gênero: Romance Erótico
Páginas: 368 
Editora: Suma de Letras - Brasil
Onde comprar: Buscapé 
Classificação: 3/5 ♥

Sinopse: Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente... Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável.O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser.Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie. Os melhores amigos de Eric e Judith se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. E deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.




Resenha


O livro conta a história de Björn e Melanie, ambos personagens que aparecem na trilogia Peça-me o que Quiser da mesma autora, que por sinal fez muito sucesso por aqui. Björn é advogado, charmoso, independente e bem sucedido. Melanie é uma jovem piloto do exercito americano, é viúva e mãe de uma linda menininha chamada Samy. Mel como é chamada por seus amigos é uma mulher muito forte mas que já sofreu muito na vida e em seu relacionamento anterior com seu falecido marido, por essa razão não é do tipo que procura relacionamentos, Mel é uma mulher super moderna e com a mente aberta, ela costuma frequentar o Clube Sensations, que nada mais é do que um clube privado para encontros sexuais.

Björn é um advogado atraente que tem o habito de ter qualquer mulher que possa lhe interessar, não é um homem que gosta ou procure relacionamentos amorosos sérios, ao conhecer a apimentada piloto Melanie ele começa sentir-se confuso, primeiro porque ambos não foram nenhum pouco um com a cara do outro, depois pelo simples fato de Björn sentir-se atraído justamento pela única mulher que já o desprezou e que não o quer nem por diversão. 

Quem já leu a trilogia Peça-me o que Quiser, já sabe que foi no terceiro livro em que Björn e Melanie se conheceram, já nessa parte da história os dois aparecem se alfinetando o tempo todo, quase um jogo de quem manda mais. O personagem de Björn ganhou literalmente o publico, também é um personagem que aparece em todos os livros de Peça-me o que Quiser, Melanie por sua vez apareceu apenas no terceiro livro praticamente no final, mas como o público esperava uma história exclusiva de Björn a autora resolveu atender esse desejo escrevendo Surpreenda-me. 

O livro tem um começo um pouco raso e focado na personagem de Melanie com seus casos de uma noite, já nessa parte acompanhamos muitas cenas quentes de Mel no Clube Sensations, onde com o passar do tempo ela encontra Björn que também é um cliente assíduo do local, a partir dessa descoberta feita por Björn que a reconhece no local primeiro é que surge o interesse do advogado, é quando ele começa querer desvendar tudo sobre a vida de Mel e quanto mais ela o despreza mais Björn fica disposto a te-la. Desse momento em diante a trama fica mais dinâmica e interessante, Björn e Mel tem personalidades forte e estão sempre discutindo, alguns momentos são de intensa paixão e acompanhamos o casal se envolvendo pouco a pouco, em outros conseguimos rir de cenas impagáveis que acontecem com nossos protagonistas. 

O livro como é bem característico de Megan é recheado de outros personagens o que rendem ótimas situações. 

Eu particularmente adoro as mocinhas escritas por Megan Maxwell, não são o tipo de mocinha frágeis, ao contrário, são espevitadas, impulsivas, corajosas, não se deixam abater por qualquer problema e muito menos são do tipo que necessita proteção de alguém, sem contar o quanto são engraçadas. Melissa é uma personagem com todas essas características.

Já os personagens masculinos apesar de trazerem uma aparência super clichê no quesito beleza e personalidade, são super humanos, ao acompanhar o desenrolar da história acabamos em algum momento nos identificando com eles, principalmente quando começam mostrar seu lado mais vulnerável, outro ponto dos mocinhos é o humor, são super divertidos e não tem medo de expor o que sentem. 

A trilogia Peça-me não é ruim, mas não me prendeu tanto, na verdade algo que tem grande probabilidade de acontecer comigo é de gostar mais dos Spin-off do que das trilogias ou séries originais, com Surpreenda-me não foi diferente, fiquei com muita vontade de ler esse livro e gostei mais do que a própria trilogia Peça-me o que Quiser.

Um ponto que eu particularmente achei super positivo nos livros de Megan que li até agora é que ela aborda os temas eróticos com personalidade, não tem medo de escrever e não segue o estilo já tão conhecido por quem gosta do gênero, é super ousada e tenta trazer a suas escritas algum diferencial, seja na maneira de contar sua história, no modo de agir de seus mocinhos, na ousadia de suas cenas, ou no ambiente que vai abordar. Megan mantém-se no gênero erótico mas vai além do igual que tanto vemos por aí, com isso consegue manter de maneira original seu espaço. 

Eu curti a leitura e adorei os protagonistas, recomendo para quem curte literatura erótica com pitada de romantismo. 

E para quem se apaixonou pelos personagens: Jud, Eric, Björn e Mel. Devo dizer que vem surpresas por aí, a autora pretende escrever um livro com esses personagens, para saber mais clique aqui





Postagens Relacionadas

0 comentários

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog