Chick Lit

Resenha: No mundo da Luna — Carina Rissi

quinta-feira, maio 07, 2015

Confissões:
1ª Confissão: Amo livros (grande confissão), de todos os tipos!!
2ª Confissão: Sou fã declarada da Carina Rissi
3ª Confissão: Já estava super na expectativa com No mundo da Luna, já que a Carina o escreveu a um tempinho e soltou uns trechinhos no seu facebook. 

Dito isto, posso dizer que No mundo da Luna foi um dos melhores livros que li este ano, a diva não perdeu a mão, pelo contrário, se reinventou dentro do seu estilo de escrita, rainha do chick lit Carina escreveu novamente uma estória que vale a pena todo e qualquer investimento de tempo e financeiro.

Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
ISBN: 9788576863021
Grupo Editorial: Record
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Gênero: Chick Lit, Romance

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
"Existem pessoas que têm sorte e conseguem trabalhar naquilo que gostam. E existem pessoas como eu, que chegaram perto, mas tão perto, que quase tocaram o sonho, só para vê-lo evaporar feito fumaça."
Luna assim como as outras heroínas de Rissi, são fortes (mas as vezes desconhecem este fato), atrapalhadas e maluquinhas. Sua estória se desenrola depois de ela ganhar de surpreendentemente uma coluna na revista em que trabalha a algum tempo e só conseguiu até então exercer cargo de recepcionista. O problema é que a coluna em questão é sobre horóscopo, tudo o que ela tenta fugir e de certa forma renegar.
"- Então eu chamaria isso de infeliz coincidência - Sabrina riu. - E eu chamaria de carma."
Junte isto ao fato de Luna abominar seu chefe, que nunca teve nem a "decência" de aprender seu nome, e a chamava por um nome que não era o seu. E aí se desenrola uma estória muito engraçada que mescla momentos divertidíssimos, de reflexão sobre mentiras e verdades que não devem/podem ser ditas, amizade, confiança e companheirismo
"A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."
Como não amar os livro da Carina, como não ler No mundo da Luna em 2 dias (ou um dia e meio pra ser exata). Fica aqui mais uma super dica, de um super livro, cheio de tudo o que você pode querer pra ler e sair do marasmo da mesmice. 

Postagens Relacionadas

1 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog