Editora Novo Conceito

Resenha: Garota Replay de Tammy Luciano

quarta-feira, abril 08, 2015


Titulo: Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito - Selo Jovem
Número de Páginas: 144
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Submarino ♦ Saraiva
Classificação: 2/5 ♥ 


Sinopse:  Garota Replay - Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...



Resenha


Thizi é uma jovem de 20 e poucos anos, vive no Rio de Janeiro na casa de seus pais, mas mora sozinha. Como assim? Bem é simples, os pais de Thizi são muito ausentes e vivem viajando para todo canto do mundo, um dia estão na Índia outro na África e assim por diante, em troca deixam um valor mensal para Thizi se sustentar e sustentar a casa, ela tem uma empregada que à acompanha desde que de era criança e, que Thizi considera como uma segunda mãe.

Apesar de ter uma vida material confortável ela é uma garota insegura e cheia de medos em relação a vida e, tem certa dificuldade em lidar com seus problemas pessoais, pela ausência dos pais desde muito sedo, Thizi é uma pessoa muito carente que se apega fácil as pessoas, ela tem um melhor amigo chamado Tito que é seu porto seguro e tem também um namorado chamado Tadeu, ambos muito diferentes em personalidade e que não tem uma boa relação entre si. Tadeu é um jovem irresponsável metido a bad boy que vive traindo Thizi, mas apesar de todo mundo tentar abrir os olhos da moça ela nunca deu ouvidos, já que acreditava ser fofoca e seu namorado Tadeu dava aquela ajudazinha para ela continuar acreditando e ele poder continuar aprontando das suas por aí.  Tito não gosta nada disso, detesta ver sua melhor amiga sendo feita de idiota na frente de todos e, cansado disso um dia resolve provar há Thizi que tudo o que dizem sobre seu relacionamento não é definitivamente uma fofoca. Ele aproveita uma noite em que sai para uma balada e encontra Tadeu aos beijos com uma loira, na mesma hora ele tira uma foto decidido a mostrar para sua melhor amiga quem realmente é seu namorado.

Ao descobrir a traição de Tadeu, seu namorado, o homem que ela achava ser seu príncipe, Thizi fica arrasada e, para se distrair ela vai tentar espairecer indo a uma danceteria, o que para ela seria apenas um refugio para suprir seu momento de angustia, acaba se transformando em um verdadeiro mistério, ao olhar em determinado momento para pista de dança, Thizi, vê nada menos do que ela mesma. A principio acreditou ser apenas uma alucinação, esse pensamento porém não durou muito em sua cabeça, já que sua cópia ambulante parecia ser bem real, em determinado momento a tal garota vai ao banheiro e, Thizi decidida a saber quem era aquela garota idêntica a ela a segue. No banheiro porém ao ficar de frente com a tal garota que mais parecia sua cópia, pensou: será uma gêmea, um devaneio; ao que tudo indica parece que não, principalmente porque a garota idêntica a Thizi parecia já conhece-la e o mais espantoso de tudo, parecia não se incomodar nem um pouco com a situação. A garota sabe tudo sobre Thizi mas Thizi não faz a mínima ideia de quem seja a tal garota, o que ela mal sabe é todo esse encontro mudará para sempre toda sua vida.

O livro tem uma pegada bem juvenil e acredito que nesse ponto foi fiel a sua proposta. Apesar da protagonista ter em torno de 20 anos, seu comportamento é igual de uma adolescente na maioria das vezes, a história tem o famoso triangulo amoroso que tem o comportamento muito semelhante ao da protagonista (estilo adolescente problemático). O enredo é permeado de uma história clichê juvenil, não é um livro ruim, mas a leitura deve ser iniciada por quem procura por uma história clichê adolescente, simples assim. Acredito que se você for com uma expectativa de outro tipo de história poderá se decepcionar. Acho que pela proposta, que para mim pareceu uma história voltada ao publico infanto juvenil o livro está, ok.

Esse é o primeiro livro de Tammy Luciano que tenho contato, eu fui em busca de uma leitura mais Teen, optei pelo garota replay, que devo confessar tem uma capa lindíssima e que me influenciou na hora de comprar. Não tinha lido nada sobre o livro, aliás uma das posturas que adotei nos últimos tempos foi deixar de ler comentários, resenhas e em muitos casos até mesmo as sinopses dos livros, acho que essa atitude me favoreceu muitas vezes em termos de: surpresas e lógico que em decepções também.

Garota Replay tem uma linguagem fácil, é um livro curto e rápido de ser lido. Uma boa dica para quem quer dar um presente Teen ou está em busca de histórias fofinhas.

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Olá!!
    Já ouvi falar muito desse livro,mas a princípio não me interessei
    porque parece ser uma história bem água com açúcar,mas como eu costumo ler
    esse tipo de livro depois de histórias mais pesadas de repente dou uma chance pra ele,até pela sua resenha que me deixou com uma ponta de curiosidade.
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro mais não sabia muito sobre o que se trata e pela sua resenha parecer ser um livro bem fofinho, gostei *-*

    Beijos :*
    http://escritasnachuva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter