Entrevista

Entrevista com a autora Dill Ferreira

terça-feira, abril 28, 2015

A entrevista de hoje é com a linda Dil Ferreira autora consagrada de Xeque-Mate, Casamento por aparências e Amor indeciso amor, vamos conferir?

1- Dill como e quando surgiu à ideia de escrever?
Dill: A ideia surgiu quando eu comecei a criar meus próprios finais das obras que lia. Muitas vezes me surgiam enredos legais para um livro; Mas eu evitava colocar em um papel por falta de tempo ou preguiça mesmo. Mas aos 22 anos eu resolvi e não deixei mais de criar.

2- Quem são seus ídolos na literatura?
Dill. Tenho um carinho especial por dois queridos brasileiros: Paulo Coelho e Augusto Cury. Há também as lindas Diana Palmer e Barbara Cartland que muito me inspiraram.

3- Você era uma criança leitora ou foi algo que surgiu com o tempo?
Dill: Desde que fui alfabetizada sempre gostei de ler. Mas com certeza o apego à leitura foi crescendo com o tempo.

4- Um lugar pra ler/escrever?
Dill: Um local rodeado por natureza, com um vento gostoso passando suavemente. Mas como quase nunca consigo essa alegria, me contento com um ambiente tranquilo e uma música baixa.

5- Como surgiu a ideia do seu primeiro livro?
Dill: Confesso que não lembro. Foi a mais de dez anos e aos poucos eu colocava as ideias no papel. Sei apenas que foi um grande presente que recebi. Mas se perdeu em minha memoria como tudo começou. Coisa de memoria sobrecarregada rsrsrs.

6- Se você pudesse escolher uma música para cada um de seus livros quais seriam?
Dill: I´m alive (Celine Dion) já me inspirou muito. A Thousand years (Christina Perri)
Listen to your heart (Roxette).

7- Qual dos seus livros você acha que daria um bom filme? Quem seriam os atores escolhidos pra fazer os personagens principais?
Dill: Casamento por Apar̻ncias РOs personagens principais poderiam ser Julia Roberts e Keanu Reeves. Acho os dois lindos e atuam muito bem quando o assunto ̩ romance

8- Você já tem novos livros escritos?
Dill: Sim tenho duas obras. Uma de nome O REVERSO e PRESA EM SEU LAÇO. Ambos romance. Um deles devem sair nesse ano. Ainda estou em analise de qual será.

9- O que a Dill leitora procura num livro?
Dill: Emoção, verdade, conhecimento e final feliz, se possível.

10- Você acha que as redes sociais ajudam ou atrapalham na divulgação da literatura?
Dill Ajudam muitíssimo. São nossos pulmões sem dúvida alguma. Um escritor iniciante tem nas redes sociais seu maior e mais fiel aliado.

11- Qual a sua opinião sobre o aplicativo Wattpad e os e-books?
Dill: Eu tenho sido muito feliz em ambos os aplicativos. Minhas obras estão no Wattpad e adoro interagir com minhas leitoras, até mesmo falo mal dos meus personagens com elas (risos). Com relação ao e-book. Meus livros que estão na Amazon so me trazem alegrias. É um mecanismo que veio para somar.

12- Dill X Dill
Dill: Uma mulher sonhadora que gosta muito de fazer com que as pessoas se sintam bem ao lado dela, mas também precisa se sentir assim ou nada feito. Sou ciumenta, não nego. Protejo tudo que tomo como parte de mim (pobres do meu filho, marido e Niquito, meu amado cachorrinho). Gosto da verdade, embora tenha minhas falhas, quem não tem!?
Sou romântica, amiga e chorona também. 





Livros da autora:


Conheça mais sobre a autora clicando aqui


Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Oi minha linda!
    Muito obrigada pelo nosso bate-papo. Eu adorei e estou sempre a disposição tá.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog