BrasiLeitura

Resenha do lançamento da Tribo das Letras - Envolva-me de Mirella Maya

quarta-feira, fevereiro 11, 2015


Das grandes alegrias do leitor é ler algo que foge do clichê, que vai além da sinopse ou da capa bonita. A editora Tribo das Letras vem com um super lançamento da autora iniciante e super capacitada Mirella Maya, Envolva-me é um livro que segura logo de cara, com capa linda e sensual o novo livro da editora será lançado e promete (e cumpre) arrasar com sua estória: 

Sinopse: 
Bianca Lins, uma garota que não consegue seguir regras, diversão é seu trabalho e vodca o seu combustível, ela não se preocupa com as consequências dos seus atos, desde que envolva sexo, álcool, e diversão. Tudo o que ela quer é esquecer.
Bianca nunca leva a sério suas promessas, por que sabe que sempre será perdoada. Até que uma inusitada tragédia abala sua vida, Bianca se vê obrigada a procurar ajuda terapêutica a fim de manter sua amizade.
Fernando Novaes, um homem sexy, e perturbador, divido entre cuidar da irmã e sua filha. Por imposição de sua ex-esposa Fernando prometeu nunca se envolver com uma mulher para estar próximo da filha.
Quando essas duas almas opostas se encontram. Fernando fará de tudo para que Bianca siga as regras. Enquanto ela
usará de todas as artimanhas para fazê-lo quebrá-las. Uma história que fala de paixão, escolhas, perdão e principalmente sobre segundas chances.



Com um enrendo envolvente nada usual já na sinopse conhecemos a anti-heroína Bianca Lins, uma porra loca (como ela mesmo se define), não gosta de seguir as regras, vê na vodca a saídas para seus problemas e fantasmas, não se preocupa com as consequências desde de que envolvam sexo e muito álcool. Na outra ponta deste dueto temos Fernando Novaes (não ele não é CEO, ou bilionário), um homem com sua própria cota de fantasmas, se divide entre trabalhar e cuidar da filha e da irmã, e cumprir a promessa que fez a ex-esposa de nunca se envolver (de nenhuma maneira) com mulheres para poder estar com a filha. Esquisito? Não, quando você lê esta linda estória que envolve superação, conflitos éticos e familiares e muita força de vontade pra ir além.
O livro já começa pontuando a pegada da estória com uma entrada em uma clinica de reabilitação, é lá que Bia e Nando se conhecem, cada um com seus motivos para estarem lá, um para uma visita recorrente e outro pra internação. 
No desenrolar conhecemos personagens importantes como Gabriela a melhora amiga de Bia e a quem ela faz uma promessa logo nas primeiras linhas da estória, Lisandra irmã de Nando, uma jovem com muitos problemas mas com conselhos sábios, Luísa filha de Nando e Iveta a ex esposa e aspirante a megera de Nando.
É aí que conhecemos melhor os personagens e cada um começa a travar seu duelo pessoal, como pode a união de Bia e Nando ser tão certa e errada ao mesmos tempo? A atração dos dois é praticamente instantânea  mas a necessidade de se afastar para se "proteger" também: 

"Por que ninguém nunca me avisou como o diabo era perfeito atrás de um minúsculo shorts cor-de-rosa?"

Embora o errado pareça certo, ou vise-versa, Bia e Nando se conectam rapidamente e começam a construir uma estória onde cada um ajuda o outra na mesma proporção em que atrapalham, Bia se mostra tímida e frágil quando está sóbria, cheia de incertezas e franquezas o total oposto da sua outra personalidade "Bialegria"

"Bia era doce, engraçada, e quente, ainda vulnerável da forma mais estranha. Ela era um trator, querendo demolir meu autocontrole, e eu não podia me dar ao luxo de deixar isso acontecer."

E Nando é uma incógnita pra Bia, como um homem com um passado de arruaceiro e pegador, tornou-se um líder de um grupo celibatário?

"Gostaria de substituir um prazer para outro. Álcool por Fernando. Como um patrocinador AA -com-benefícios sexuais."

Mirella nós conduz num enredo lindo e emocionante que fala de superação, onde homem e mulher se juntam nas incertezas da vida, na fragilidade de viver o dia a dia e enfrentar os problemas sem subterfúgios ou meias desculpa. Fala do amor, primeiramente do amor próprio, de ver o que é melhor pra se, do amor entre Nando e Bia que transcendem sem fantasmas. 

"Eu definitivamente deixei as coisas irem longe demais, rápido demais, no passado."

Eu simplesmente amei o livro, praticamente engoli, me emocionei com a estoria de cada personagem, com a superação (ou tentativa), com os erros e acertos fez a estória parecer tão próxima a nós, com o fato de Mirella ter fugidos dos clichês dos livros hot, e ter feito uma estória consistente sobre todos os tipos de amor e atitudes altruístas, Envolva-me vem com tudo pra lhe pegar, e Mirella com certeza vai ser mais uma autora nacional a despontar na esfera literária. Fiquem de olho, Envolva-me será lançado dia 27/02 pela Tribo das letras e nos próximos lançamentos da editoras pra 2015, muitas novidades



Site da editora Tribo das Letras:
Facebook da Tribo das Letras:
Facebook da Mirella Maya:
Facebook do livro Envolva-me






Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Oi Rosinha,

    Nossa, essa estória fugiu completamente ao casal rotineiro: CEO + mocinha inocente e virgem...

    Achei interessantíssima a sinopse! Qual a faixa de idade da Bia e do Nando? Gostei de saber que ele tem uma filha...

    A capa ta sensual e discreta! Adorei!!

    Vai pra lista já!!

    Um abração

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter