Resenhas

Resenha Somente Sua - Série CrossFire Vol. 4 - Sylvia Day

segunda-feira, janeiro 05, 2015




Compare Preços Aqui

Adicione Skoob

 

 

Sinopse



Gideon me chama de anjo, mas ele é o milagre em minha vida. Meu lindo, guerreiro ferido, tão determinado a matar meus demônios enquanto se recusa a enfrentar os seus próprios. Os votos que tínhamos trocado deveriam ter nos ligado de forma mais apertada do que sangue e carne. Em vez disso,abriu velhas feridas, expondo dor e inseguranças, e isso atraiu amargos inimigos para fora das sombras. sinto ele escorregar da minha mão, meus maiores medos se tornando a minha realidade, meu amor testado de maneiras que eu não tinha certeza de que era forte o suficiente para suportar. Em um tempo brilhante em nossas vidas, a escuridão de seu passado invadiu e ameaçou tudo o que tínhamos trabalhado tão duramente para esquecer. Nós enfrentamos uma escolha terrível: a segurança familiar das vidas que tivemos antes de termos um ao outro ou a luta por um futuro que, de repente parecia um sonho impossível e sem esperança...




Por fim consegui terminar a leitura de Somente Sua, assim que foi liberada a pré venda do livro resolvi adquirir o meu exemplar, não por estar ansiosa como um grande número de pessoas e muito menos por ser minha série favorita, realmente resolvi comprar o livro em pré venda porque quando compre os primeiros três volumes da série tive muita dificuldade em encontrar o terceiro volume ou comprar o kit com os três livros (não gosto de séries incompletas na estante, gostando ou não delas), sempre achava um livro em uma loja e faltava os outros, o que tive que fazer foi comprar dois exemplares volume um e volume dois em uma loja e o terceiro livro por um preço bem salgado diga-se de passagem em outra loja para completar a série, por isso assim que surgiu Somente Sua logo garanti meu exemplar.  Bem, assim que recebi ainda demorei um tempinho para iniciar a leitura, já que estava terminando de ler outro livro, e confesso não estava eufórica para ler Somente Sua



Bem feito a ressalva acima vamos ao que interessa, a impressão que eu tive do tão esperado quarto volume da série Crossfire, o livro continua com a história de onde parou o terceiro livro da série, no livro a história ainda enfoca muito nos problemas dos protagonistas tanto no passado como os problemas que surgem no decorrer da trama. Em Somente Sua temos a maior parte da história vista pelos olhos de Gideon, porém Eva continua com seu carácter forte e marcante, já nas primeiras páginas da história temos Eva confusa por causa do seu ex namorado Brett Kline o que gerou certa polêmica entre os fãs da série. 

Achei o livro mais intenso a narrativa principalmente através dos sentimentos de Gideon que narrou alguns capítulos marcantes, ele continua com sua personalidade forte, possessivo, autoritário, intenso e muito protetor. Podemos acompanhar vários problemas que Gideon tentava antes apenas jogar embaixo do tapete ou fingir não existirem sendo resolvidos no quarto volume da série e isso eu gostei muito, os sentimentos dele que em momentos aparece além de devastado pelas lembranças e exposições, também descontrolado e perdido ao lidar e resolver seus problemas. 

Personagens que complementam a trama aparecem mais no livro, como a irmã de Gideon que acaba se aproximando do irmão e a relação que esta sendo reconstruída entre os dois na minha opinião foi muito comovedora e real, consegui sentir o que Gideon sentiu ao se reaproximar da irmã e notar que ela já não era aquela garotinha e que o tempo passará e não votará mais, consegui sentir a decepção dele ao se dar conta do tempo perdido. 

Gideon também enfrenta os problemas com sua mãe por causa do abuso sofrido na infância, porém ela  continua a mesma prefere negar as coisas, e com seu padrasto que me surpreendeu positivamente na história e essa é uma parte muito intensa, um daqueles momentos que você não sabe se fica com raiva ou pega o mocinho no colo, eu optei pela segunda opção já que me tocou muito os sentimentos de Gideon nesse momento.

 Cary também tem um destaque maior na história do que nos livros anteriores e desta vez ele enfrenta e tenta resolver seus problemas com Tatiana que espera um filho seu, na verdade Cary está dividido entre o amor por Trey e seu filho com Tatiana

E lógico que não podemos nos esquecer de Brett Kline que volta para desestabilizar  o casal Cross, e muitas de suas atitudes me irritaram e pus a perguntar como Eva ficou em dúvida? Apesar disso consegui entender Eva nesse aspecto e o que a levou a ter essa dúvida no inicio do livro, na minha interpretação Eva sentia - se normal e mais segura quando não tinha que enfrentar as instabilidades de Gideon, quando não tinha que lidar com toda essa carga que ela carrega hoje em dia, entendi que ela nunca esteve em dúvida sobre seus sentimentos em relação a Gideon Cross, mas em momentos sentiu -se confusa como um mulher cheia de traumas carregados de sua infância e mais toda bagagem de Gideon



A Narração da história é intercalada entre Gideon e Eva, gosto disso pois temos a oportunidade ver pela ótica de ambos personagens  que para mim é ponto positivo. Apesar do livro as vezes dar aquela enrolada de fazer o casal resolver um problema e depois voltar a brigar pela mesma coisa já resolvida, achei ele mais dinâmico que os anteriores e mais intenso também, aqui conseguimos ver a série claramente caminhando para seu ciclo final, os problemas pouco a pouco se resolvendo e com a maestria de Sylvia sendo conduzido sem criar coisas novas, podemos ver que apesar de estar entrando em seu ciclo final ainda tem história há contar e envolver os leitores. 


Gostei muito do final desse livro, senti algo terno e muito humano entre os protagonistas e apesar de muitos terem se decepcionado tanto pela demora como pela história, para mim foi o meu favorito entre os três anteriores, gostei da forma que a Sylvia foi conduzindo a trama do meio para o final e ainda sim consegui como leitora entender que falta coisas a se contar sobre o casal Cross, e entendi como leitora que por isso vem um quinto livro e não apenas por algo comercial. 









Postagens Relacionadas

0 comentários

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog