Falando Sobre Livros

ESTANTE DE COLECIONADOR

quinta-feira, janeiro 01, 2015

Para começar bem 2015, vamos falar sobre livros ;)
            Como todo bom leitor, a cada início de ano faço minha lista de futuras leituras e livros que quero comprar no ano (claro que esta lista, além de já ser absurdamente grande, aumenta durante o decorrer do ano). Mas este ano me peguei pensando em livros que acho que seriam essenciais em minha estante, e melhor ainda, alguns deles tem edições lindas para colecionadores, então meio que montei uma lista só desses livros. Segue abaixo.
·         Os Miseráveis – Victor Hugo: “Esta obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean, o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão.
Os Miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político.” Este é um dos livros que mais chamou minha atenção neste ano que passou, não sou muito de ler clássicos, porém Os Miseráveis despertou meu interesse. Sem falar nesta edição, volume único em capa dura, linda!






·   Laranja Mecânica – Anthony Burgess: “Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma resposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto.” Esta edição especial de 50 anos em capa dura e impressa em duas cores (preto e laranja) inclui: 
-Ilustrações exclusivas de Angeli, Dave McKean e Oscar Grillo; 
-Trechos do livro restaurados pelo editor inglês; 
-Notas culturais do editor; 
-Artigos e ensaios escritos pelo autor, inéditos em língua portuguesa; 
-Uma entrevista inédita com Anthony Burgess; 
-Reprodução de seis páginas do manuscrito original, com anotações e ilustrações do autor.

·         O diário de Anne Frank: “Nova edição com capa dura de um dos livros mais importantes do século XX. 
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.”




·         Os Irmãos Karamázov – Fiódor Dostoiévski:Os Irmãos Karamázov é o último romance de Dostoiévski. No fundo, ele resume toda a criatividade do escritor, trazendo à baila as "malditas" questões existenciais que o afligiram a vida inteira, com especial relevo para a flagrante degradação moral da humanidade afastada dos ideais cristãos.
Cheia de peripécias, a narrativa põe em foco três protagonistas irmãos, representantes dos mais diversos aspectos da realidade russa - o libertino Dmítri, o niilista Ivan e o sublime Aliocha, a fim de alumiar as profundezas insondáveis do coração entregue ao pecado, corrompido por dúvidas ou transbordante de amor.”



·      
  O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë: “A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta - um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.” Esta edição em capa dura é bilíngue – Português/Inglês.






 
·         Lolita – Vladimir Nabokov: “Lolita é um dos mais importantes romances do século XX. Polêmico, irônico, tocante, narra o amor obsessivo de Humbert Humbert, um cínico intelectual de meia-idade, por Dolores Haze, Lolita, 12 anos, uma ninfeta que inflama suas loucuras e seus desejos mais agudos.” Esta edição não é capa dura nem nada, mas eu acho ela linda, e sempre quis ler Lolita!







·         It: A coisa – Stephen King: “Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It : A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.” Essa edição também não é capa dura, mas é linda e eu decidi que este ano vou ler Stephen King!

·        
Box Clássicos Zahar edição de luxo II: Novo box com a charmosa coleção de Clássicos Zahar em edições Bolso de Luxo. Letras fluorescentes que acendem no escuro com o melhor dos clássicos da literatura recheados de ilustrações originais. Esse box trás 4 títulos: Peter Pan, J.M. Barrie; Alice, Lewis Carrol; Contos de Fadas, Grimm, Perrault e Andersen; e O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. Não tem muito o que falar desta edição, só que é meu sonho de consumo!

            Vários desses livros são clássicos, não determinam muito gênero, gosto porque são uma mistura bem eclética, esse ano decidi que são indispensáveis para minha estante (mesmo que isso faça minha carteira diminuir consideravelmente), e claro, para minha lista de leitura de 2015, porque não compensa muito só deixar na estante.


            E para sua estante, quais livros são indispensáveis em 2015?

Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog