Dica De Leitura

Leituras do Mês de Novembro

domingo, dezembro 07, 2014

Vou apresentar minhas leituras do mês de novembro, foram poucas, mas bem produtivas e bem diversificadas. Tem livros para todo os gostos...
A primeira leitura foi de uma autora bem conhecida atualmente, Sylvia Day, Amigo Secreto. Desde que vi o livro pela primeira vez quis ele, tanto pelo título sugestivo quando pela capa linda! Ele foi lançado em 2013, pela editora Paralela, é uma edição em capa dura, muito bonita. O livro é composto por dois “contos”, a proposta deles é excelente, porém o final deixa a desejar, tanto que nem percebi quando passei do primeiro para o segundo, tive que voltar e ler de novo para perceber que aquele era o final do primeiro conto, ficou meio em suspenso. Quando nos envolvemos e esperamos mais ele termina. 
 Sinopse: Em Amigo secreto, a autora narra duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro. Isso até o momento que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Já a segunda narra o relacionamento difícil e obsessivo de um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.










O segundo livro muda completamente, ele é O livro dos Vilões, é uma releitura dos contos de fadas, e da visão dos vilões. Gostei mais desse do que do primeiro, O livro das princesas, pois este tem um lado bem menos perfeitinho e bem contemporâneo. Gostei, particularmente, da terceira história, Quanto mais afiado o espinho. O livro lançado este ano pela editora Galera.
Sinopse: Versões modernas dos maiores vilões dos contos de fadas!
Organizado da mesma forma que O Livro das Princesas - também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior - O Livro dos Vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela, Malévola, Madrastas e lobos, Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.










O terceiro escolhido foi um sucesso nacional, Pó de Lua, de Clarice Freire, um livro lindo por fora e mais ainda por dentro, as poesias entram em nosso pensamento e nos fazem pensar. Não é por nada que se tornou um sucesso!!! Foi lançado este ano pela editora Intrinseca.
Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.






O quarto livro era um daqueles que eu tinha alguém receio de ler, porém me fascinou, Extraordinário, não só no nome. A narrativa é ótima, principalmente por mostrar o protagonista como ele é, não com um personalidade perfeita e nem apenas como um coitadinho. Mostra também como pensam as pessoas que convivem com Auggie. Super recomendo a leitura. Lançado em 2013 pela Intrinseca.
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. 
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor. 





E o quinto e último livro que concluí a leitura em novembro foi outro nacional, Não se apega, não, da autora Isabela Freitas, lançado este ano, também pela editora Intrinseca. Tinha interesse no livro, mas demorei para lê-lo, ele é bem diferente do que eu esperava pelo título, mas um diferente bom, não tem uma narrativa cansativa e mostra situações pelas quais muitas pessoas passam, mas não sabem que os outros passam também. Se tornou um dos meus queridinhos!!!
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

Então esses foram os meus privilegiados do mês de novembro. Espero conseguir ler mais em dezembro.

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Oii! Eu comprei o "Não se Apega, não" na Bienal de MG, totalmente sem saber do que era a história! Comprei por impulso (e pelo preço, sabe? hahahahahaha). Confesso que acreditava que era auto-ajuda, mas depois de ler o que você achou, creio que eu irei adorar! Espero o ler em breve.

    Parabéns pelas leituras, foram muitas, e Extraordinário é liiiinnndooo! <3

    Um beijão,

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tenho certeza que vai adorar! Boas leituras ;)

      Excluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog