Meio sumida, mas voltei :) O tema desta vez é mais
complicado, claro, para nós leitores.
LIVROS
E SUAS ADAPTAÇÕES
Que fique aqui esclarecido,
que isso também é questão de gosto pessoal. E dou minha opinião aqui apenas do
que já li e vi. (tá, também do que ainda quero ver).
No topo da lista, é claro,
nossos conhecidíssimos – Harry Potter! Tanto os livros da saga quanto suas
adaptações são excelentes, tão boas que alguns leitores só foram ler os livros
após ver os filmes.
Próximos: As vantagens de
ser invisível, achei o filme muito perfeito, e como o livro é escrito em
cartas, algumas coisas, que para mim, não ficaram tão explicitas entendi melhor
com filme.
A menina que roubava livros,
claro que achei que faltava algumas cenas que me pareciam essenciais, porém o
filme conseguiu passar os sentimentos que vi no livro, principalmente do Hans
Hubermann!
E os clássicos também tem
seu charme: Primo Basílio, adaptação da obra portuguesa do autor Eça de
Queiroz. Ótimo, e nós temos o privilégio de ter Gianecchini e o Fábio Assunção
estrelando o filme (infelizmente não foi essa versão que eu vi, mas o filme era
ótimo mesmo assim!). Um obra inglesa famosa: O grande Gatsby que também possui
uma versão atual com Leonardo Dicaprio!!!
Mais um dos meus
queridinhos: Água para elefantes, achei, tanto o livro quanto o filme ótimos, e
foi a partir do filme que fui ler o livro!
Vamos ao que complica,
adaptações que não gostei, não vou me prolongar nesta parte: O lado bom da
vida, não gostei do livro e não consegui assistir mais que a metade do filme! E
coração de tinta, amei o livro e daí fui lá dar uma conferida no filme, mas
este eu achei que fugiu muito mesmo do livro!
Bom, ainda não vi a Culpa é
das Estrelas (meio sem tempo), e é claro aguardando em 2015 Cinquenta tons de
cinza ;).
0 comentários
Escreva um comentário