Falando Sobre Livros

Livros X Filmes

quarta-feira, setembro 24, 2014




Meio sumida, mas voltei :) O tema desta vez é mais complicado, claro, para nós leitores.


LIVROS E SUAS ADAPTAÇÕES


Que fique aqui esclarecido, que isso também é questão de gosto pessoal. E dou minha opinião aqui apenas do que já li e vi. (tá, também do que ainda quero ver).
No topo da lista, é claro, nossos conhecidíssimos – Harry Potter! Tanto os livros da saga quanto suas adaptações são excelentes, tão boas que alguns leitores só foram ler os livros após ver os filmes.

Próximos: As vantagens de ser invisível, achei o filme muito perfeito, e como o livro é escrito em cartas, algumas coisas, que para mim, não ficaram tão explicitas entendi melhor com filme.

A menina que roubava livros, claro que achei que faltava algumas cenas que me pareciam essenciais, porém o filme conseguiu passar os sentimentos que vi no livro, principalmente do Hans Hubermann!

E os clássicos também tem seu charme: Primo Basílio, adaptação da obra portuguesa do autor Eça de Queiroz. Ótimo, e nós temos o privilégio de ter Gianecchini e o Fábio Assunção estrelando o filme (infelizmente não foi essa versão que eu vi, mas o filme era ótimo mesmo assim!). Um obra inglesa famosa: O grande Gatsby que também possui uma versão atual com Leonardo Dicaprio!!!

Mais um dos meus queridinhos: Água para elefantes, achei, tanto o livro quanto o filme ótimos, e foi a partir do filme que fui ler o livro!

Vamos ao que complica, adaptações que não gostei, não vou me prolongar nesta parte: O lado bom da vida, não gostei do livro e não consegui assistir mais que a metade do filme! E coração de tinta, amei o livro e daí fui lá dar uma conferida no filme, mas este eu achei que fugiu muito mesmo do livro!

Bom, ainda não vi a Culpa é das Estrelas (meio sem tempo), e é claro aguardando em 2015 Cinquenta tons de cinza ;).

Postagens Relacionadas

0 comentários

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog