Resenhas

Resenha Belo Desastre - Jamie McGuire - Editora Verus

domingo, agosto 17, 2014




























Sinopse: 



A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.




Resenha



Abby é uma garota que que para fugir do seu passado mudou-se com sua amiga para outra cidade para cursar a Universidade.Ela não bebe e nem fala palavrão,porém ao contrário do que se pensa ela não faz isso por que seja de sua personalidade e sim para não se meter em mais problemas e muito menos trazer lembranças do seu passado a sua nova vida.Todo o plano de recomeçar uma vida nova longe de confusão e de problemas acaba indo por água abaixo quando ela conhece Travis Maddox, o primo do namorado da sua melhor amiga America.

Travis  é o tipo de cara que Abby definitivamente não quer por perto,com uma personalidade rebelde e impulsiva,está sempre metido em confusões.Travis ganha a vida participando de lutas clandestinas em vários pontos da cidade.Um belo dia Abby é levada por sua amiga America que vai com o seu  namorado que sempre acompanha e arranja as lutas em que Travis seu primo  deve participar e nesse momento é quando seus olhos cruzam com o de Maddox pela primeira vez.Como já é de  supor Travis é muito mulherengo e tem muitas "fãs",o que faz com que Abby nem ao menos queira ser sua amiga,afinal o que ela menos precisa é ser comparada com uma dessas mulheres que segundo ela parecem Barbie gêmeas  de muito peito e pouco cérebro que se derretem ou imploram por cinco minutos da atenção de Travis.Isso o surpreende pois ele geralmente é quem descarta as suas pretendentes e não ao contrário,com as rejeições de Beija-Flor,apelido carinhoso dado a Abby pelo Bad Boy ele começa ficar cada vez mais interessado nela e  isso acaba em uma aproximação inevitável do casal.

Porém tudo começa ficar mais sério quando Abby faz uma aposta com Travis antes dele entrar em uma de suas lutas,se ele perdesse ela teria que passar um mês no apartamento dele e se ele perdesse ficaria um mês sem sexo,e  nessa aposta quem acaba perdendo é Abby que se muda por um mês para a casa do Bad Boy. Nesse espaço de tempo muitas coisas acontecem e além da amizade e da percepção que Abby tem da real personalidade de Travis surge também uma forte atração entre ambos.

Desse momento em diante a estória fica mais intensa,com as passagens do livro vamos acompanhando o amor que surge entre o casal,as brigas o ciúme de ambos e toda a história fica muito mais intensa.Travis acaba se mostrando ao longo do texto uma criatura muito inconstante o que pode fazer você tanto ama-lo como odiá-lo, ele vive cometendo muitas "burradas" com Abby no decorrer da estória,e se mostra muito ciumento,como ambos decidem apenas ser amigos continuam saindo com outras pessoas mesmo Abby morando com Travis em seu apartamento,muitas vezes ela o ouviu chegar em casa bêbado e com mulheres diferentes,isso começou incomoda-la mesmo ela não tendo nada com Travis além de amizade,não apenas pelo ciumes que insistia em aparecer como por estar sentindo aquilo e por medo de sofrer e ver como Travis descartava as mulheres após conseguir o que queria delas Abby cada dia se convencia mais de que nunca poderia ter nada além de amizade com ele.

Com o decorrer da estória também vemos Abby ser paquerada por Parker  que é um aluno da mesma universidade que ela frequenta,e ambos começam a sair o que já começa irritar o Sr Maddox. Ao contrario do que parece Abby não é nenhuma mocinha boazinha,ela tem uma personalidade forte é determinada e corajosa o que conflita muito com a personalidade de Travis e que acaba gerando  muitos embates entre eles.Como o ambiente é de Universidade e a maior parte das cenas se passa nele,temos muitos boatos sobre o relacionamento de Travis com Abby no começo,mesmo sendo só amizade as pessoas não conseguem entender o que Abby tem de tão especial que faça Travis querer estar sempre perto dela e isso com o passar do tempo acaba a deixando muito incomoda já que Abby detesta ser o centro das atenções.
Com muitos problemas familiares que Abby enfrentou ao longo do que vamos vendo no livro é compreensível os motivos que a fazem não gostar de ser notada.Acho que não é segredo para ninguém se eu contar aqui que os dois vão ter um relacionamento  amoroso na estória né? e isso acontece ao longo do livro e também conhecemos alguns personagens a mais,como por exemplo a família de Travis,os Maddox,sério gente eu amei e senti uma empatia imediata por eles.A família de Travis é composta apenas por homens,pois a mãe dele morreu quando ele ainda era criança,também acabamos conhecendo mais sobre a família de Abby. No mais vou encerrar por aqui a resenha,pois acho que não tem mais muito o que dizer sobre o livro sem dar algum spoiler então é isso.


Considerações finais

Abby as vezes acabou me irritando um pouco por suas dúvidas e comportamento,eu acho que ela ´poderia melhor em alguns aspectos como por exemplo ser mais direta em alguns pontos da história.Travis as vezes me assustou pela obsessão que demostrou quando deu inicio ao relacionamento com Abby,e também por querer resolver tudo na pancada,kkk. Gente o cara é louco!!
Mais em fim,não teve jeito e dei o braço a torcer e me encantei por ele,por mais que ele possa  parecer ser todo errado ele ainda assim é doce,atencioso,amigo,protetor e super amoroso,sim Travis Maddox é muito amoroso (Pelo Menos Com A Beija-Flor) ;)
A escrita é fluida e simples o que torna a leitura prazerosa e rápida,apesar de parecer um pouco clichê acaba não sendo cansativa e as reviravoltas na trama acabam por prender o leitor.
A sinopse do livro que eu achei um tanto controversa,para começar diz assim: Abby Abernathi é uma boa garota.Ela não bebe e nem fala palavrão.Oi? Ela não bebe? Ou estou louca ou em uma das cenas a garota entorna 15 doses de Tequila,e ela bebe sim e não só nessa cena como em muitas outras.
Adorei os personagens America e Shepley !
Ainda estou confusa do por quê de uma borboleta na capa do livro? Se alguém souber por favor deixe um comentário abaixo.Não sei se sou lerdinha mais ainda não fez sentido para mim onde a borboleta poderia se encaixar com a história,mais em fim.
A só para finalizar,acho que a Kara personagem que divide o quarto na Universidade com Abby deveria ter uma história e quem sabe com um dos irmãos Maddox. Já sei,talvez você esteja pensando;o quê? aquela chata,mau humorada? Essa garota só pode estar louca... Mais sinceramente eu fiquei com com vontade de saber o por quê do seu comportamento e acho que seria interessante até um história com um dos Maddox tentando sei la desvenda-la por exemplo.Talvez até aconteça,já que ela apareceu tantas vezes no livro mesmo com passagens pequenas,o que não seria necessário se não houvesse essa intenção,quem sabe a autora a inclua em algum livro futuro,já que tem previsão de histórias dos irmãos Maddox a caminho.


Bom gente é isso,não é uma resenha nova já que muitas pessoa já leram está série,inclusive foi por muitas recomendações que resolvi comprar os livros,comprei os três mais não lerei em sequencia.De qualquer forma quis dar a minha visão da história e a impressão que ela me deixou.Obrigado por terem lido até aqui e espero que tenham gostado.


NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR UM COMENTÁRIO, BEIJOS.




















Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Amo o livro e amei sua resenha... Se tem que ler(claro, se ainda não leu)• Desastre iminente, é a historia na versão Travis que na minha opinião ficou bem melhor... E sobre a borboleta presa no vidro é algo que realmente me entriga tbm..


    Bjos flor.

    ResponderExcluir
  2. Oh meuuuu..
    Eu amei esse livro, amo Travis e me irritei muito com a Abby..
    rs
    Amei a sua resenha Viviane ;)

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro em PDF pois eu não aguentei, tava todo mundo falando desse livro então eu decidi ler no computador mesmo e não me arrependi nadinha... Amei os personagens e a historia foi bastante legal, amei do inicio ate o fim e ainda hoje eu sou apaixonada pelo Travis... <3

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter