BrasiLeitura

Resenha - O Amor Não Tem Leis - Camila Moreira - Suma De Letras

quinta-feira, agosto 28, 2014






Sinopse


Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?






Resenha

Alexandre Ferraz é um homem que muitos classificariam como arrogante e confiante sabe de seu potencial e sabe o quer. Tem 35 anos é um renomado advogado criminalista que assumiu o escritório de advocacia da família quando seu pai se aposentou. Tem dois irmãos Priscila e Diego que terá uma participação maior neste livro e ao que tudo indica logo ganhará uma história própria.


Maria Clara é a versão feminina do homem cafajeste. Gosta de sexo e vive da forma mais desprendida possível. Clara trancou sua faculdade alguns anos atrás após passar por alguns dramas em seu passado e para fugir decidiu seguir um Dereck cantor de uma banda de sucesso e com isso ficou vários anos afastada do Brasil  acompanhando Dereck em suas turnês pelo mundo afora, clara teve um relacionamento com Dereck porém quando ela notou que ele queria algo mais do sexo e amizade com ela, resolveu fugir novamente já que isso era uma coisa que Clara realmente não estava preparada para um envolvimento amoroso. Desta forma retorna ao Brasil e decide concluir sua faculdade, para isso Clara  deve completar suas horas de estágio que faltam e receber o seu diploma.Para ela conseguir o estágio foi fácil, já que sua melhor amiga  é filha de um dos advogados mais famosos do país,e é também irmã do nosso protagonista Ferraz, ela acaba conseguindo uma vaga para Clara no escritório da família, Clara será supervisionada por Ferraz será sua estagiaria em seu escritório. No começo Ferraz fica relutante, já que não lhe agrada nem um pouco ter que ser baba de aprendiz e por isso nunca teve nenhum estagiário mais por ordens de seu pai ele acaba sedendo e aceita treinar Clara.

O encontro entre eles promete, assim que Clara é levada até a sala De Alexandre para a entrevista a atração entre eles surge de imediato mais Clara não fica nem um pouco impressionada com a oponência e auto suficiência de Ferraz, já ele perde um pouco sua compostura  diante da beleza de Clara.



"Ana bateu na porta ,eu me levantei.Minha secretária encaminhou a garota para dentro da sala e ..... AÍ MEU DEUS,COMO ESTOU FODIDO!!!"


Ferraz tem um irmão chamado Diego, como mencionei acima que trabalha no mesmo escritório da família. Quando conhece Clara ele logo se interessa pela moça, Diego é o oposto de Alexandre no quesito personalidade, romântico e atencioso, fisicamente é muito semelhante ao irmão apesar de ser oito anos mais novo.

Assim que conhece Clara na recepção do escritório logo sente uma empatia e também uma forte atração pela moça e a convida para almoçar junto com ele e Ferraz que já estavam por lá e tinham combinado, Diego como eu disse é muito cavalheiro e convidou Clara como uma especie de boas vindas a empresa.

No caminho Diego e Clara engatam uma conversa animada e Ferraz percebe todo o esforço e charme que Diego faz para Clara. O moço não resiste e logo pergunta:   


 —  Você tem Namorado Clara?
 —  Não, não tenho. Sou meio descrente com essa coisa toda de relacionamento sério, contos de fadas e felizes para sempre. Isso para mim é tudo história para boi dormir. — Clara respondeu um pouco desanimada.



— Verdade? Nunca conheci uma mulher assim. Elas estão sempre esperando o seu príncipe encantado montado em um cavalo branco preparado para resgata-las do perigo e tira-las da torre mais alta do castelo.  —  Diego Falava com um ar divertido caracterizando sua voz como dos príncipes nos desenhos animados.
—  Grande parte das mulheres sim,mais uma minoria, as que realmente sabem o que desejam,preferem o LOBO MAU. Elas estão preparadas para se jogar da torre e ver o que o mundo reserva para elas. 
—   Clara terminou de explicar com um sorriso e a voz doce. 


De volta ao escritório as horas passam e no fim do expediente Clara combinou com uma amiga de encontrarem-se em um bar próximo, porém acontece um imprevisto  e sua amiga acaba não podendo ir ao encontro e Clara acaba ficando sozinha no local, bem não tão sozinha assim, já que no bar está Alexandre Ferraz e digamos que neste local ambos terão uma aproximação mais íntima. 


Enquanto tomava minha cerveja,um arrepio percorreu a minha pele e notei o vulto de alguém sentando ao meu lado.
  Alexandre!!!! O próprio!!! Em carne, osso e muitos músculos.


— Então,Clara,seu primeiro dia de estágio foi tão ruim assim? Está bebendo para esquecer o quão chato é o seu chefe? — ele perguntou de maneira despojada e sorrio.Mas seu sorriso não era puro como o de Diego,era carregado de malícia.

— Mais ou menos isso. —  Brinquei.

— Já que você está aqui e eu estou aqui,vamos beber mais algumas.
— Ele me convidou e eu concordei.


— Vamos Brindar a quê? — perguntei,levantando a minha garrafa para tocar na dele.
—  As garotas que preferem o Lobo Mau. — ele disse com a voz mais sexy possível e eu tremi, JURO!!

A conversa com Alexandre era bem agradável e não consegui deixar de compara-lo ao irmão outra vez.Ele não era engraçado e leve como Diego,mais apesar de tudo a conversa fluiu superbem.

— Vamos dançar? — Alexandre me estendeu a mão e eu fiquei surpresa com o convite.

— Tudo Bem.Eu amo essa música. — cedi me levantando e segurando sua mão.

Quando ele se encaixou em mim eu senti seu tórax musculoso pressionando as minhas costas,mas o que mais me impressionou foi sentir o tamanho do seu desejo. Ele me queria !! Agora não teria mais como negar.
Após sentir a ereção de Alexandre meu corpo reagiu e meus seios se arrepiaram. 

— Há quanto tempo você não tem uma boa noite de sexo Clara? 

— Muito tempo. — eu soltei sem pensar duas vezes.

— Mas posso saber o motivo de dua pergunta indiscreta?

 Como vocês já notaram ouve um desejo explicito entre o casal nessa cena, só que Alexandre não tem nenhum intenção de ser um galã para Clara e muito menos um príncipe de contos de fada o que ele quer mesmo é ser seu lobo mau. E com isso ele lhe faz uma proposta.


— Menina Clara — vamos fazer um trato.Eu passei o dia todo desejando você.Como sei que você também me deseja te proponho que passemos a noite juntos e te prometo os melhores orgasmos da sua vida e segunda - feira tudo volta ao normal.

Ao contrário do que que vemos em muitos livros do gênero romântico, desta vez quem não quer nada sério é protagonista Clara com Ferraz, alegando que o que houve entre eles foi coisa de uma única noite (Adorei, rsrs) . 

Isso é o diferencial do livro, já que sempre estamos acostumados a ver o mocinho ficar inseguro e demorar a querer algo sério; - aqui não! - quem foge deste tipo de compromisso é Clara.


Como ambos tem personalidade forte logo surgem as discussões entre eles.Com o passar  da história Clara descobre que uma das regras da empresa é a proibição de qualquer tipo de envolvimento mais intimo entre supervisores e estagiários o que faz Clara querer afastar-se ainda mais de Ferraz, já que não pensa em arriscar seu estágio e com isso acabar prejudicando também a carreira de Alexandre. 


Clara é uma mulher que já passou por algumas situações no passado e por isso acaba adotando essa postura mais fria e distante em sua vida atual.Uma delas é a maneira como se relaciona com os homens.

Não foi nada fácil sobreviver mais um dia tentando afastar as lembranças.Ao mesmo tempo em que queria esquecer, eu me odiava por viver uma vida que não era minha, que não me pertencia. Por isso os homens aleatórios, por isso o sexo sem compromisso, por isso não me apegar a nada nem a ninguém.


O livro é muito envolvente e a leitura é muito fluida, a história tem uma visão intercalada entre Clara e Ferraz o que nos dá o ponto de vista dos dois personagens. Clara foi uma personagem que me agradou muito, principalmente sua personalidade e audácia. O livro é muito erótico mais não com história rasa,senti uma química muito forte entre os personagens o que faz o leitor se apegar a eles facilmente. 

A trama vai se enlaçando muito bem no decorrer dos fatos e as surpresas sempre fazem você se envolver mais com a história, sabe quando livro parece ficar previsível e você acaba se entediando um pouco com ele? Pois aqui isso não acontece, pois a autora sempre acaba colando um tempero na história novamente e a faz ficar mais interessante e faz com que o leitor fique curioso para avançar para o próximo capítulo. Essa trama é recheada de ciúmes, posse, sexo, romantismo, ex namorados, mistérios e promessas. Gostei da história e estou ansiosa para a continuação.



Alexandre Foi Inspirado no Ator Gerard Butler












         
























Postagens Relacionadas

3 comentários

  1. Minha Nossa, Minha Nossa, Minha Nossa, quero tanto esse livro (arrancando os cabelo)... Mais um Hot que tô desesperada para ler, e a sua resenha me fez ficar ainda mas histérica. Esses trechos do livro é sensacional e essa playlist ta demais. Então a autora se baseou no autor Gerard Butler, ela tem bom gosto viu...^.^

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  2. A Suma está apostando bastante nesses livros do gênero, e é autora nacional <3 <3 ADOROOO
    Gosto de livros assim
    e me deu uma vontade de ter o LOBO MAU. rsrs
    Está na lista, pois pretendo lê-lo.
    Amei a resenha, os quotes MARAVILHOSOS, deu mais vontade ainda para ler

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, fiquei curiosa por ler o livro.

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog