Falando Sobre Livros

Leia em qualquer lugar...

domingo, agosto 10, 2014



Sempre me perguntam por que tenho livros comigo aonde quer que eu vá. Bom, primeiramente eu ando de ônibus, sim são 20-30 minutos, entre a espera e o deslocamento em si, tempo que normalmente é perdido, e eu o aproveito lendo. E esse tempo apenas nos ônibus urbanos, porque faço faculdade em outra cidade então são no mínimo 50 minutos de viagem, então 1h e 40 min entre ida e volta, como não consigo dormir em ônibus, aproveito o tempo para pôr minhas leituras em dia.
            Também levo comigo para o caso de ir em bancos, consultórios e lugares do gênero, onde sei que terei algum tempo de espera. Mas também os levo por hábito, e por segurança, nada me trás mais tranquilidade do que ter um livro por perto. (coisas de leitora). Além de ser, de certa forma, bastante divertido ler em locais públicos. E claro que motivos para ter sempre um livro com você não faltam: 1º incentivamos as crianças que passam e vêm adultos lendo; 2º aguçamos a curiosidade dos outros que tentar ver o que estamos lendo; 3º aproveitamos um tempo que nos seria perdido; 4º fazemos recomendações de livros a estranhos sem nem ter que falar com eles e 5º você tem uma boa desculpa para não falar com pessoas chatas, simplesmente pode abrir seu livro e lê-lo.
            E, claro, é muito divertido ver a cara das pessoas quando você está lendo um livro com um título “não muito apropriado” para o local (não apropriado para quem não entende e não é um leitor). Essa semana aconteceu o Festival do Folclore na minha cidade, como é de hábito nesse festival faz-se uma feira com livrarias, artesanato, flores e tudo mais, como sempre passo para dar uma olhada onde quer que tenha livros, passei pela feira, e comprei dos pokets da L&PM, “Alice no país das maravilhas”, de Lewis Carrol e “A vida Sexual da Mulher Feia, de Claudia Tajes. Já tinha interesse nesse livro porque uma amiga leu e recomendou, enfim, comecei a ler o livro ainda na parada de ônibus quando ia para casa, e como esperado os olhares não foram poucos e em os cochichos. Fazer o que né?! Mas então fica a recomendação do livro, muito bom, comprei na sexta-feira e já terminei a leitura.
            Basicamente, leia na rua, leia no consultório médico, leia no banco, lei em casa, leia em qualquer lugar.


Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Sou assim!
    Leio em qualquer lugar, se não estou lendo o livro estou lendo e-book..
    Ai eu adoro quando estou lendo e a pessoa fica " :o , Olha o que ela tá lendo" kkkkkk
    Acontece muito..

    ResponderExcluir
  2. Eu também leio em qualquer lugar, principalmente ido para a faculdade, o meu tempo é de 2 h e 40 min todos os dias de ida e volta. Sempre quando tô com algum livro me perguntam o que eu tô lendo... acho super legalll...

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog