Entrevistas

Entrevista Com Tatiana Amaral

quarta-feira, agosto 13, 2014






Tatiana Amaral é baiana, mora em salvador e é formada em Administração com habilidade em
Marketing. Amante da leitura, tornou-se escritora postando histórias na internet, alcançando assim grande público, para depois enveredar em livros. Segredos é seu primeiro livro lançado pela editora baraúna.Atualmente tem trabalhado no sucesso de Função CEO uma trilogia muito envolvente que tem conquistado muitos fãs a cada dia,desta trilogia já estão publicados os volumes 1 e 2 em formato físico e em e-book pela Amazon,clique aqui e confira.A Autora também conta em seu currículo sucessos como Segredos,Casei e Agora e Traições.













1-Rosacarla: Tati qual é sua formação?

Tatiana Amaral : Sou formada em administração com Habilitação em Marketing, mas hoje atuo apenas como escritora.


2-Rosacarla: Quais são os seus Hobbies?

Tatiana Amaral : Eu gosto de dançar, apesar de não ser uma grande dançarina. Hobbies mesmo eu só considero a leitura diária. Amo ler. Preciso sempre de livros novos.
                                                                                                                                                                                              
3-Rosacarla: Quando (ou como) você percebeu que queria escrever?

Tatiana Amaral :  Hoje eu vejo que esta necessidade já existia em mim há muito tempo. Eu sempre escrevi diários, fiz poesias, quando criança participei de um concurso de contos e o meu foi publicado em um livro da escola. Eu fazia peças de teatro para meus amigos, mas acreditava que meu desejo era de ser atriz. Já adulta, passei um bom tempo apenas apreciando boas histórias, até que conheci a saga Crepúsculo e me apaixonei pela história. Quando terminei fiquei com uma ressaca literária terrível, então fui apresentada as fanfics da saga e senti muita vontade de escrever também. Deu certo e logo em seguida fui inserida no meio literário com meu livro Segredos. Tenho que dizer que bastou escrever o primeiro capítulo para que eu tivesse certeza de que era o que eu queria para a minha vida.



4-Rosacarla:  A leitora que há em você gosta de ler o que?

Tatiana Amaral : Tudo. Eu leio tudo, todos os gêneros, tipos, formas, o importante para mim é sempre ler alguma coisa.

5-Rosacarla:  Quem são seus ícones na literatura?

Tatiana Amaral : São muitos, mas vou citar apenas os nacionais e atuais. Paulo Coelho (as pessoas vão criticar, mas eu realmente gosto do que ele escreve e o acho um escritor incrível), Janaína Rico, Carina Rissi (na minha opinião é a melhor dos nossos tempos).



6-Rosacarla: Você já escreveu vários livros com a temática Romance, você se considera uma pessoa romântica?

Tatiana Amaral : Se me fizesse esta pergunta há quarto meses atrás eu diria que não, mas hoje eu vejo que meu romantismo tem fases. Muitas vezes me vejo completamente independente dele e outras não consigo me enxergar sem este sentimento. Eu acho que seria impossível escrever romances da forma como escrevo, com tanta intensidade de sentimentos, sem conhecer um mínimo de romance, ou de necessidade de romance. Na minha fase atual, sou completamente romântica.



7-Rosacarla: De onde surgiu o título Função CEO?

Tatiana Amaral : Não faço a minima ideia. Função CEO brotou em minha mente com tudo pronto, inclusive o nome. Isso acontece muito comigo. Quando começo a escrever eu já sei os nomes dos personagens, o que vai acontecer e o título do livro.



8-Rosacarla:  Em quem você se inspirou para os personagens Robert, Melissa e Tânia?

Tatiana Amaral : Robert e Melissa, com toda certeza, são Robert Pattinson e Kristen. Tanya eu não tenho noção de como se formou em minha mente.



9-Rosacarla:  Você tem um grupo de seguidores muito fiéis, a que você atribui isto?


Tatiana Amaral : Nem sei como te responder. Nunca imaginei que teria leitores tão apaixonados e fieis como são os meus. Como estou sempre disponível para conversar com eles, acabamos criando uma relação muito boa. O que me deixa mais emocionada é a forma como eles assumem este amor e como estão sempre prontos para me ajudar em qualquer situação.



10-Rosacarla:  Qual sua opinião sobre mecanismos de leitura e divulgação como Wattpad, e-books e livros?

Tatiana Amaral : Eu acho que o Wattpad é incrível. Não apenas para quem está começando, mas para todos os escritores. O próprio Paulo Coelho posta suas histórias lá. Os e-books, apesar da falta de segurança em relação a pirataria, é uma forma maravilhosa de expandir seu público, já que muitas pessoas, pela facilidade da leitura, ou pela falta de espaço em casa, preferem assim.



11-Rosacarla:  O que podemos esperar de Função CEO 3?

Tatiana Amaral :  O mundo vai girar mais rápido e tudo ficará de ponta cabeça (risos). Teremos uma Melissa muito mais forte, uma mudança de 180° na trama, um Robert completamente apaixonado. Função CEO – A Descoberta da Verdade vai surpreender muita gente.



12-Rosacarla:  Tatiana por Tatiana...

Tatiana Amaral : Não sei falar sobre mim porque sou uma pessoa diferente a cada dia. Eu sou muito ativa, estou sempre trabalhando e assumindo responsabilidades. Gosto de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por isso cuido da casa, dos filhos, do marido, dos livros e de tudo ligado a cada um desses. Sou muito animada, adoro fazer novos amigos, adoro ser livre para escolher, amo escrever, amo ler. Adoro cuidar da família, mas fico muito nevosa quando paro para escrever e sou interrompida (isso acontece muito). Gosto de ouvir música alta, mas apenas com os fones, presa em meu próprio mundo. Vivo de regime, mas amo comer bem. Não guardo mágoas, apesar de escolher sempre dizer o que acho e sinto. Não gosto de entrar em polêmicas, mas detesto injustices. Tenho muita facilidade em pedir perdão e reconhecer meus erros, da mesma forma, tenho facilidade em perdoar e entender os erros dos outros. Sou muito mãe, mas gosto também de ser muito eu apenas. Vivo, sinto e amo com muita intensidade.



Conheça Mais Sobre O Trabalho Da Autora Clicando Aqui 

Postagens Relacionadas

7 comentários

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a entrevista Rosacarla e a entrevistada é um amor. Você como sempre me surpreendendo né amiga?... Você é 1000 em tudo o que faz, como educadora, leitora, amiga, explorada (kkkkk), e agora como entrevistadora ameiiii, parabéns para as duas.
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Eee adorei a entrevista Rosa!!
    Podemos conhecer mais sobre a Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Rosacarla amei a sua entrevista, e a autora foi super simpática.
    Eu não a conhecia mas agora vou procurar suas obras para me aprofundar mais neles...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari, previsão do terceiro livro para Dezembro 2014.

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista.
    Estou anciosa para o lançamento do terceiro livro!

    ResponderExcluir
  6. Da vontade de mata estas escritoras que me faz ficar ansioza pra um livro que só ta previsto para 2015...ódio obsecao e muita ansiedade

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog