BrasiLeitura

Entrevista Com A Autora Da Trilogia De Sucesso Despedida De Solteira

sexta-feira, agosto 01, 2014










Meu nome é Camila Vila Nova Wanderley, mas pode me chamar de Mila Wander!
Tenho 25 anos, sou Pedagoga, Maquiadora Profissional e Escritora. Conquistei cada uma de minhas carreiras com bastante luta e dedicação. Gosto muito e me orgulho de todas elas, mas escrever, para mim, é excepcional. Creio que não exista nada neste mundo que me agrade tanto. Porém, Deus me deu muitas opções e todas diferentes entre si. Cada uma delas me enche de felicidade. 
Escrevo desde a minha adolescência. Meu primeiro livro escrito, e publicado em 2012, é um romance bem leve que se chama "Meu Conselheiro de Luz". Logo em seguida, escrevi "Trocando os Polos" - um romance dramático - e "Diário de uma Cúmplice" - romance policial. Ambos ainda não foram publicados, mas prometo resolver isso logo!
Já perceberam que amo romances, não? Pois bem, no ano de 2013 resolvi me arriscar no mundo dos romances eróticos. Foi então que escrevi "Despedida de Solteira", publicado pelo Wattpad, Amazon e, posteriormente, pela Editora Literata. Minha vida é escrever, não pretendo parar nunca!
Projetos futuros? Sempre. Espero dar o meu melhor. 
Amém! 







1-Rosacarla:  Mila x Mila:

Mila Wander: Impaciente, implicante, carinhosa, nervosa, amiga, tímida, boba, teimosa, desligada, preguiçosa, amorosa, confiável, brincalhona e chata pra caramba!

2- Rosacarla: Mila qual sua profissão/formação?

Mila Wander: Sou formada em Pedagogia e tenho especialização em Educação e Ludicidade. Atualmente, trabalho como auxiliar pedagógico. Gosto de me autonomear escritora antes de professora, mas bem, acho que primeiro sou professora. Ainda!

3- Rosacarla: Você é uma escritora muito querida por seus fãs, seguidores e outros escritores, a que você atribui este carinho?

Mila Wander: Para ser sincera, eu não sei direito. Gosto de me comunicar, mas é uma coisa que acontece virtualmente. Ao vivo, sou super tímida, nem pareço a mesma. É complicado falar sobre isso, mas fico feliz quando as pessoas gostam de mim. Tento ser uma pessoa autêntica, falo a verdade sendo ela boa ou ruim. Gosto de ajudar, procuro ser educada e realmente sinto um amor incondicional por quem admira o meu trabalho. Deve ser por isso que faço questão de bajular meus leitores. Eles merecem!

4- Rosacarla: Desde criança você gostava de ler? Quem lhe incentivou a ler?

Mila Wander: Aqui em casa sempre tinha aqueles gibis da Turma da Mônica. Com certeza eles foram as minhas primeiras leituras prazerosas. Mas acredito que comecei a ler de verdade aos quatorze anos, quando uma amiga começou a me emprestar alguns livros na escola. Hoje em dia ela fica toda boba com o que está acontecendo comigo; faço questão de dizer que a culpa é dela!

5- Rosacarla: Quando (como) você decidiu escrever um livro? Há algo haver com a sua profissão ou era algo que você sempre quis?

Mila Wander: Sempre rabisquei diários, escrevendo pensamentos, poesias e até composições. A ideia de escrever um livro na verdade foi a ideia de escrever um conto. Umas amigas, incluindo a minha irmã, resolveram criar um livro de contos sobrenaturais, e fiquei responsável por escrever um conto sobre fantasmas. Foi assim que surgiu a minha primeira obra, Meu Conselheiro de Luz. Um mero conto se transformou em 384 páginas!

6- Rosacarla: Qual das suas obras mais deu trabalho para escrever?

Mila Wander: Acredito que foi Diário de uma Cúmplice. Para vocês terem uma ideia, comecei a escrevê-lo aos quinze anos. Obviamente, ficou uma tremenda porcaria. Eu não tinha experiência alguma! Tentei reescrevê-lo pelo menos umas três vezes – sem que conseguisse me satisfazer com o resultado –, prometendo a mim mesma que um dia ele estaria pronto. Depois de onze anos, a história finalmente se firmou e pude publicá-la. Vocês fazem ideia do quanto isso foi mágico?

7- Rosacarla: Eu sei que você se casará em breve, há algo que você irá querer fazer assim como Amande sua personagem em Despedida de Solteira?

Mila Wander: Meu noivo me mata e desiste de casar comigo se eu fizer! Uma pena... Infelizmente, ele leu o livro, e não quer nem ouvir falar de uma despedida de solteira. Por que será?


8- Rosacarla: Você escreveu Despedida de Solteira, sua personagem Amande é inspirada em alguém (uma irmã, amiga)?

Mila Wander: Não. Amande foi criada do zero mesmo. Foi engraçado... Lembro-me como se fosse hoje de quando comecei a escrever as primeiras palavras, há um ano. Queria fazer uma personagem certinha, mas não de uma forma pedante. Quis colocar um pouco de humor nas características psicológicas dela, e acabei me divertindo horrores!

9- Rosacarla: Meu Conselheiro de Luz foi sua primeira obra, ficou mais fácil depois dele escrever outros livros ou é sempre um desafio?

Mila Wander: Claro que é sempre um desafio novo, mas confesso que as coisas ficaram bem mais fáceis. O primeiro livro é uma grande escola na vida de qualquer autor.

10- Rosacarla: Você se inspirou em algum ator (a), cantor (a) ou celebridade na hora de constituir Caleb e Amande?

Mila Wander: A Amande não tinha rosto até eu começar a fazer a versão do Caleb, depois algumas leitoras me pediram e acabei escolhendo a lindíssima Keira Knightley. Já o Caleb... Bom, desde o início eu queria fazer um homem igualzinho ao Ian Somerhalder (sou muito fã!). Tentei fazer o possível, e fico muito feliz quando alguém que não fazia ideia de quem era a fonte da minha inspiração diz que associou a imagem do Caleb à dele logo de cara.

11- Rosacarla: Você tem algum novo projeto de livro vindo por aí?

Mila Wander: Tenho! Um projeto bem DDD (delicioso, divertido e doido), chamado “O Safado do 105”. Irei fazer postagens no Wattpad, e depois irá para Amazon. Mas desta vez vou postar o livro todo no Wattpad, portanto, se quiserem acompanhar, aqui está o link:

12-Rosacarla:  Você irá participar da Bienal de São Paulo este ano e lançar um livro, qual sua expectativa sobre o evento?

Mila Wander: Ai, meu Deus, a Bienal. Sentiu o drama? Fico louquinha toda vez que penso. Minhas expectativas são do tamanho de um trem. Não vejo a hora de encontrar um monte de gente que quero dar um abraço do tamanho do mundo!


                                       Obrigada pela entrevista! Um beijo!!



Saiba mais sobre a autora através do site  www.milawander.com

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Ameiiii.
    Rosa linda adorei a entrevista com a MILAAA..
    Mila é fofa.. E agora estou acompanhando o DDD no wattpad (O Safado do 105) e quando acaba fico querendo MAAAIIIS

    ResponderExcluir
  2. Mas que entrevista maravilhosa... A Mila é uma autora e tanto, além de bonita super carinhosa com os seus fãs. Pena que não vou poder vê-la na Bienal mas tudo bem, deixa pro próximo ano.

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter