Resenha Nacional

[Resenha] Aconteceu Você - Jas Silva

quinta-feira, agosto 21, 2014

Título: Aconteceu Você 
Autor (a): Jas Silva
Gênero: Romance
Editora: Amazon
Número de Páginas: 350
Ano de Publicação: 2014
Onde Comprar: Amazon
Skoob: Adicione
Classificação: 3/5 ♥ 


Sinopse: Aconteceu você! Conta história de Helena Johnson, uma estudante de psicologia que trabalha como acompanhante de luxo e de David Hudhman um importante e bem sucedido advogado que perdeu sua esposa e possui seus próprios traumas. Os dois nem imaginam que o que começou como um simples negócio vai transformar a vida de ambos drasticamente. Enquanto Helena se vê obrigada a lidar com o preconceito e desprezo de David, ele se vê lutando contra o desejo que sente por ela. Helena lutará para realizar os seus sonhos enquanto David fará tudo para destruir a única pessoa capaz de salvar seu coração. (+18)





Resenha


Helena é uma jovem de 19 anos, perdeu seus pais quando era criança e acabou indo morar com os seus tios. Sua temporada morando com eles não foi a melhor, já que ela nunca recebeu carinho e muito menos foi tratada bem por aquela família, assim que teve uma oportunidade acabou saindo daquela casa. Para se sustentar ela acabou virando acompanhante de luxo (Garota de Programa).

David é um advogado de sucesso, que para conseguir subir na carreira se vê obrigado a contratar uma acompanhante de luxo para se passar por sua noiva, o motivo é que um dos negócios mais importantes da empresa onde trabalha será fechado com um homem muito conservador, que preza muito mais os costumes tradicionais e famílias bem constituídas.




Helena e ele se conhecem através de um amigo de David, que se relaciona com várias acompanhantes de luxo e que era um dos clientes de Helena. No começo o advogado não gosta da ideia, mais acaba sendo convencido, mas o que era para ser um simples trabalho acabou se transformando em uma explosão de sentimentos.

David é o que eu classificaria como mocinho/vilão, é um homem arrogante, preconceituoso, machista e, que não aprende com seus erros, pelo menos no começo da história. Quando conhece Helena ela acaba se recusando a aceitar o "trabalho" de ser a noiva de mentira de David, justamente pela forma preconceituosa que ele há trata, mais claro que ele jamais aceitaria ser desprezado por uma prostituta como ele mesmo diz e então acaba convencendo Helena a aceitar sua proposta.



David é um homem muito preconceituoso e mesmo sabendo que sente mais do que atração por Helena, jamais teria um relacionamento sério com ela pelo fato dela ter sido garota de programa. 




David a maltrata, mesmo gostando muito dela e sabendo que ela o ama. Não tem como não ficar com raiva de dele é bem difícil perdoá-lo, eu ainda não teria o aceito de volta. (Desculpem, momento revolta). 





Felizmente nem tudo são espinhos na caminhada de nossa mocinha. Durante o tempo que Helena finge ser a noiva de mentira de David, ela conhece, Eduardo, que é primo do machista autoritário, David. 

Para o bem de Helena Eduardo é completamente o oposto de seu primo: meigo, forte, compreensivo, ele costuma lutar pelo que quer, e nesse momento o que ele mais quer é Helena, o que desperta a ira de David.






 No começo do livro achei que se tratasse apenas de uma vingança de Eduardo, já que David roubou e se casou com a mulher que ele amava alguns anos atrás, mais depois pude ver que não, que realmente existiu um sentimento verdadeiro por Helena.

E nesse livro, Jas Silva, nos presentei com uma história repleta de surpresas e encantos, não se trata de um clichê e muito menos de um conto de fadas, trata-se de uma história de amor e superação, traumas causados por escolhas equivocadas e por um destino traiçoeiro.


O livro é lindo e triste ao mesmo tempo, muito emocionante, prende o leitor do inicio ao fim e sempre com gostinho de quero mais. Um prato cheio para os amantes de um bom romance.







Book Trailer





Postagens Relacionadas

6 comentários

  1. Não conhecia esse..
    Me interessei bastante depois de ler sua resenha..
    Ótimas músicas nessa playlist

    ResponderExcluir
  2. Aí que lindo Vivia, ameeeeeeeeeeeeei a resenha, tô loucaaaaaaaaaaaa pra comprar este livro!!!
    Vivizinha arrasando na resenha!!!
    Só o trecho que você postou já me ganhou rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Mas que trecho é esse em? Apaixonante... Não conhecia esse livro mas me chamou muito a atenção e até tive uma comparação no começo com o filme Uma Linda Mulher, e amo esses triângulos amorosos e ciumes... rsrs só não entendi porque vc disse que era um livro triste?...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Lí o livro e super recomendo. Simplesmente amei.

    ResponderExcluir
  5. Lí o livro e super recomendo. Simplesmente amei.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter