Falando Sobre Livros

Mauricío de Sousa rende-se ao mundo encantado de Monteiro Lobato

segunda-feira, fevereiro 04, 2019

Resultado de imagem para maurício de sousa
imagem/Reprodução

Alguns anos atrás o Cartunista Maurício de Sousa criador dos pricípais personagens do cenário nacional infantil Turma da Mônica, recebeu um convite para ilustrar obras do escritor Monteiro Lobato (1882 - 1948), a proposta era modernizar as edições escritas.

"Não aceitei. Mexer no que eu tinha lido e adorado, que era uma coisa sagrada para mim, seria um sacrilégio. Não tive coragem de alterar a obra de Lobato - nem que fosse com um desenho bonitinho".



Porém hoje com a entrada das obras de Monteiro Lobato em domínio público Maurício decidiu mudar de opnião e levar seus personagens para o encatador mundo criado por Lobato, Narizinho Arrebitado ganhará adpatação com os personagens da Turma da Mônica.

Narizinho Arrebitado foi o primeiro livro escrito por Monteiro Lobato em 1920. Lúcia, a menina do narizinho arrebitado, é a Magali; Emília, sua boneca de pano, é a Mônica. Tem ainda a Tia Nastácia e Dona Benta - Pedrinho e companhia só aparecerão em outro volume (há pelo menos mais um previsto).





Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog