Resenha

Resenha / Quando um homem ama uma mulher - JFB Bauer

domingo, julho 23, 2017

Título: Quando um homem ama uma mulher
Autor: J.F.B Bauer
 Editora: Arwen / Amazon
Edição: 
Ano: 2016
Idioma: Português
Páginas: 440
Degustação no wattpad: http://w.tt/2vxDe7M
Classificação: 3/5 ♥
Sinopse: O amor verdadeiro de um homem por uma mulher ultrapassa todos os obstáculos e barreiras.
Seria possível mensurar o amor de um homem por uma mulher? E quando este amor é tão grande que afronta inclusive a rejeição da mulher amada... 
O Senador Richard Walker terá um árduo desafio pela frente, maior até do que ganhar as próximas eleições terá que convencer a mulher a quem ama, de que não é corrupto nem desonesto como a maioria dos políticos da face da terra. Richard teria que derrubar as barreiras que a Jornalista Emma Morris construiu em torno de si mesma para bloquear o amor...
Filha de um Ex-senador da República, preso por corrupção, Emma não acreditava no mundo político e muito menos na corja de parlamentares. Já que o próprio pai, a pessoa que mais amava no mundo, foi capaz de decepcioná-la. Em consequência daquele fato, ela também havia se fechado para o amor. Contudo, Emma aprende que nem sempre podemos julgar a todos, nos baseando no ato falho de alguns. Após rejeitar o maravilhoso Senador Walker, aprenderá com a dor, que o amor tudo perdoa, tudo suporta, tudo crê... Do medo do novo ao recobrar da confiança em si e nos outros, aprendendo a perdoar, convivendo com os erros, buscando a felicidade... Momentos de romance e ternura emoldurados no duro prisma da negação de seus verdadeiros sentimentos, até o dia da entrega total, com pitadas de pura sensualidade e a transformação do MEDO em AMOR.
"Nem sempre o amor chega da mesma forma e com a mesma intensidade para todos."
Mesma autora do livro Pilantras, Imperfeito Amor, O Primeiro Forasteiro, O Segundo Forasteiro e a Trilogia Doce Coração



RESENHA

  A comparar com a nossa situação política atual, a trama dessa história traz um lado mais brando e romântico vivido no ambiente político. Uma história de amor com um passado conturbado da protagonista Linda Carter, uma jornalista recém-formada em busca de emprego. Sua adolescência foi difícil ao ver seu pai, um político na época ser preso acusado de corrupção, assim ela cresceu avessa a tudo que esteja ligado à esse ambiente.

Quando conhece Richard em uma partida de futebol de maneira inusitada, surge um interesse e junto dele uma mentira capaz de separar o que nem ao menos começou. No auge do romance muito descrito docemente pela autora J.F. Bauer, regatamos a lembrança de um casal distinto e fofo, relembrando a candura dos romances de época. Richard é mais romântico do que Linda, isso é fato, ambos com personalidade distinta, aprendem a conviver e entender as diferenças entre eles com sabedoria e superação. Um casal que evolui junto no decorrer da história, deixando o leitor envolto e na torcida pela vitória dessa relação ao fim da trama, um livro leve "água com açúcar" talvez, mas repleto de romantismo, prato cheiro para amantes de livros com enredos apaixonados.

Richard é deputado e esconde de linda sua profissão, apresenta-se junto com seu amigo como assessor de gabinete em Brasília. Não por maldade, mas para tentar mostrar a Linda que nem todo político é corrupto, assim dada largada para essa história de amor ambientada nos bastidores da nossa capital. Teremos outros casais formados por amigos dos protagonistas que dividirão algumas páginas da história com o casal.

A relação de Richard e Linda assim como de todo casal tem seus altos e baixos, mas para muitos leitores algumas atitudes não serão justificadas, principalmente as de Linda.


  Um leve spoiler acompanhado da minha justificativa em relação a isso: Linda despreza Richard ao descobrir que ele é deputado, ele por mais que tente não consegue esquecê-la e em um momento em que ela precisa de trabalho ele a chama para ser sua assessora de impressa em seu gabinete. Relutante, mas precisando trabalhar ela aceita – a partir desse ponto Linda começa a conhecer o outro lado de Richard no trabalho e no pessoal. Nesse meio tempo uma amiga de Linda volta de uma viagem e passa a viver no Brasil se interessa por Richard e os dois começam um relacionamento, justamente nesse ponto, Linda descobre que ama Richard. Da ou não vontade de matar essa mulher? Eu fiquei! Já disse em alguns momentos da minha resenha que a trama é doce, mas terá seus momentos de sofrimento, então prepare seus lencinhos. Ah, nesse livro aparecerão os personagens principais do livro O deputado da autora Fernanda Terra.

No mais gostei da trama e indico para quem curte romance ao estilo banca. Boa leitura!! 😘





Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter