Renato Gomes

Resenha - A bruxa no porão - Renato Gomes

segunda-feira, junho 27, 2016

Livro: A bruxa no porão
Autor: Renato Gomes
Editora: Chiado - Cortesia
Páginas: 234 - Ano:  2015
Gênero: Terror / Suspense e mistério
Skoob: Adicione na estante
Nota: 3/5 ♥

Sinopse: O município de Lucivânia passa a ser palco de terríveis e anormais acontecimentos. Assassinatos brutais, desaparecimentos de crianças e vestígios de rituais de magia negra são alguns dos fenômenos que ocorrem. As autoridades locais passam a recomendar atenção total para as crianças, reforço nas trancas de portas e janelas e, principalmente, que ninguém caminhe pelas ruas do município à noite. Diante dos terríveis acontecimentos, os moradores de Lucivânia passam a supor que existe uma bruxa à solta pelas ruas do município.
Bernardo, um professor de história que mora sozinho com Ingrid, sua filha, passa a notar estranhos acontecimentos em sua fazenda, que fica no mesmo município, em uma região mais afastada. Em uma atmosfera totalmente claustrofóbica e sombria, Bernardo, junto de seu amigo Henrique, passa a seguir as pistas disponíveis, e acaba descobrindo que sua filha está prestes a ser sequestrada pela suposta bruxa. Todo o cuidado passa a ser pouco. O perigo está ali, à espreita, esperando a melhor hora para atacar. Desesperado, ele enfrenta uma perigosa busca de informações, para descobrir o que está acontecendo no município e, principalmente, proteger sua tão amada filha.

Resenha

Bernardo é professor de história e mora no interior de São Paulo, quase nunca sai de sua rotina, uma das poucas vezes que o fez conheceu Elisângela, uma advogada independente e bem resolvida, passam apenas uma noite juntos e dessa noite surge um fruto, Ingrid.

Anos após esse acontecimento Bernardo herda de seu pai uma fazenda antiga e lá vai morar com sua filha, o lugar é afastado e um cenário "sombrio" os recepciona. O lugar assim como a personalidade de Bernardo é de extrema tranquilidade, ou pelo menos era até os novos acontecimentos que vem tirando o sossego dos moradores de Lucivânia.

A boatos de que no local habita uma bruxa que costuma andar solta pelo lugar. Seria lenda urbana?Bem é possível pensou Bernardo , mas esse pensamento desaparece no instante em que coisas estranhas começam a acontecer. Henrique amigo de Bernardo em uma viagem encontra um corpo em uma rodovia pouco movimentada, a morte logo é atribuída a bruxa misteriosa.

O corpo encontrado estava em total deformação além de mutilado de forma cruel e perversa, algo assustador para qualquer bairro, mais ainda para uma cidade tranquila do interior. Investigações são feitas e nesse meio tempo crianças começam a desaparecer misteriosamente, em suas camas são deixados bonecos talhados de madeira com rostos e corpos deformados assim como o encontrado na rodovia. A população desesperada e assustada procura proteger-se como pode, mas ficar de olhos abertos ou fechados parece já não fazer diferença, o perigo está lá e não parece desaparecer tão cedo.

As crianças que somem têm características semelhantes entre si e com a filha de Bernardo, ele disposto a defender seu sangue com unhas e dentes, então procura rastros de quem pode estar por trás de todos esses sequestros. No caminho Bernardo descobre que o próximo alvo da "bruxa maligna" seria sua filha Ingrid, agora mais do que nunca ele corre contra o tempo para poder protegê-la. Será o fim de Ingrid? Bernardo será o próximo alvo da bruxa na tentativa de tira-lo de seu caminho? Quem é a bruxa misteriosa? E principalmente, o que ela quer? Tudo isso você descobrirá nesse intenso e assustador livro intitulado: " A Bruxa no Porão."

História de terror carregada de Thriller, coração acelerado e surpresa a qualquer momento, o imprevisto pode acontecer, folhas passadas e capítulos arrepiantes, a mistura do suspense e a adrenalina do medo fazem par perfeito nessa intensa história. Laços familiares são testados, o amor é posto à prova, o folego do leitor é perdido nas letras assustadoras desse maravilhoso enredo, acontecimentos a mil, trama bem laçada e envolvente. Assim me despeço dessa resenha contente ... :p Desculpem o versinho cafona no final, não resisti! ÓTIMO livro, leia, surpreenda-se, amarre-se e assuste-se. Beijos.



Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Resenha incrivelmente bem escrita. Agradeço por tudo que foi escrito, e fico feliz e com uma certa euforia por saber que tenha gostado!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog