Arwen Editora

Resenha: A Loira do Banheiro e Outras Histórias de Arrepiar

segunda-feira, maio 16, 2016


Título: A Loira do Banheiro e Outras Histórias de Arrepiar
Autor(a): Dieison Groff
Editora: Arwen
Páginas: 103
Skoob: Acesse
Comprar: ArwenStore

Sinopse: Um dos mistérios da vida é: de onde vêm as lendas urbanas?
Você não conhece ninguém que tenha inventado uma lenda urbana. Os que contam uma dessas histórias sempre a ouviram de outro, que ouviu de outro, que ouviu de outro, que não se recorda de onde a ouviu. Em geral, quem conta uma lenda jura que aconteceu com a melhor amiga do primo da irmã do namorado da vizinha. Ou seja, com um conhecido bem distante.
As histórias que o povo conta podem até mudar um pouco aqui, outro pouco ali. Suas alterações de região para região são comuns, mas o importante é que elas continuam mexendo com o nosso imaginário, causando um misto de medo e curiosidade.
Dieison Groff resgatou doze lendas urbanas que prometem atrair a atenção da galera do começo ao fim. Este livro reúne histórias arrepiantes como a do vestido de noiva, da loira do banheiro, do motorista funerário, da moça do táxi, do menino na foto, entre outras que provavelmente vão fazer você terminar a leitura com os cabelos em pé.

=========================================

Resenha

  Sobre esse livro não irei fazer uma resenha complexa,  já que não quero estragar a surpresa de vocês, somente irei comentar do que se trata e dar a minha opinião, okay?

Vamos lá, o livro reúne uma coletânea de doze contos baseados em lendas urbanas modernas, como por exemplo: a loira do banheiro (capa do livro), a moça do táxi, etc. Os contos começam através de uma transcrição natural dos roteiros conhecidos, sendo assim quando nos damos conta já estamos entregues ao texto.

A escrita de Dieison Groff é gostosa e envolvente, apesar das lendas contadas aqui já serem conhecidas do público, ainda assim o autor consegue despertar a curiosidade através do mistério.

O livro é indicado para jovens leitores, leitores iniciantes e para aqueles que buscam um refresco entre as leituras, com histórias distintas e curtas é uma dose necessária para quem quer "respirar" entre um livro e outro.

Opinião

Editora: gostei muito do trabalho gráfico estão riquíssimos e com belas ilustrações, não apenas neste livro nos demais também. A diagramação é simples e com fonte padrão.

Autor: eu não conhecia o autor e esse é o primeiro livro dele que li, achei criativa sua maneira de reproduzir o texto e recriar suas "releituras" das lendas urbanas, com sagacidade e praticidade os textos criaram entre si um novo personagem: o narrador. A sensação de estar ouvindo uma história remete-nos as velhas lembranças de pais e avós nos contando quando crianças suas lendas e causos.











Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog