Coluna: A Raposa PP indica

Resenha — Sonho de uma noite de verão — Turma da Mônica Jovem — William Shakespeare — Maurício de Souza

quinta-feira, abril 14, 2016


Título: Sonho de uma noite de verão
Autor: William Shakespeare
Adaptação de texto: Fernando Nuno
Editora: Girassol
Ano: 2015
Idioma: Português
Especificações: Capa Dura| 47 páginas / Edição Nº 1
Skoob: Adicione
Comprar: Buscapé
Classificação: 3/5 ♥

Sinopse: Neste livro, a famosa história de Sonho de uma Noite de Verão é interpretada pelos personagens da Turma da Mônica Jovem. Em uma releitura moderna com texto claro e acessível para leitores de todas as idades, uma oportunidade única de conhecer alguns dos maiores clássicos da História.



Resenha

Como vocês podem imaginar o livro trata-se de uma releitura de um dos clássicos de Shakespeare, com os famosos personagens da turma da Mônica Jovem. 

Numa noite de verão, num bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; depois, Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas. Na festa, no palácio do Duque, apresenta-se uma peça de teatro amador, escrita e encenada por trabalhadores locais. É hilariante de tão ruim a "comédia trágica", que teve ensaio naquela noite de verão, naquele bosque, habitado por fadas e duendes que têm seu Rei e sua Rainha, que disputam a guarda de um menino indiano, e por isso esta Rainha apaixona-se, naquela noite de verão, por um mortal com cabeça de burro.

Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico, um "sonho" originalmente escrito para uma festa de casamento na vida real. 

(Resenha/ Sinopse: Editora L&PM Pocket).




Nota da blogueira: Sobre a história, tem um excelente resumo acima. Porém algo que não posso deixar de comentar é o material e a qualidade gráfica desse trabalho, em capa dura texturizada, desenhos de capa em relevo, folhas de rosto trabalhadas, ilustrações que parecem aquareladas em uma página exclusiva, à esquerda o texto brindado com arabescos, à direita belas ilustrações dos personagens da Turma da Mônica Jovem com padrão Maurício de Sousa. No início do livro, temos uma espécie de sumário ilustrado onde cada personagem da turma apresenta-se com seus papéis, a impressão que nos deixa é que estamos lendo uma peça teatral interpretada pelos personagens da Turma da Mônica. Sem contar no lindo marca texto em fita de cetim preta que acompanha o livro (não pode ser retirado). 































Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter