L.L.Alves

As Grandes Aventuras de Daniella (AGAD) — L . L . Alves / Primeiras Impressões

quinta-feira, março 31, 2016



Minhas Primeiras Impressões!

Em um texto leve e divertido conhecemos a protagonista Daniella, uma jovem de vinte e oito anos, atrapalhada e engraçada. Sua principal característica, seus quilinhos a mais, algo completamente raro em protagonistas, já que sempre somos apresentados a personagens desenhados e esculpidos milimetricamente a base da perfeição, ao menos no quesito beleza. Não é mesmo? — Quase sempre o gato do momento, a mulher escultural, porém poucas vezes acompanhamos outros padrões além dos mesmos: olhos claros, músculos bem desenhados, ar másculo e superior, olhos penetrantes, ou, coxas torneadas, cabelos longos, seios durinhos e redondinhos, pele bronzeada, olhos angelicais. Não que eu tenha alguma coisa contra esse tipo de padrão ou que não me agrade, em absoluto, mas não consigo me identificar. Se quero um boy magia desse? — Ah, gente, também sou filha de Deus ....... Claro, óbvio, que sim. Vai dizer que você, não? 

Mas sinto a necessidade de algo mais, muitas vezes lendo livros me questionei, poxa, parece que só um padrão tem o direito a felicidade e coisas boas, sentia a necessidade de um personagem real, igual a mim, a você, e principalmente, que mostrasse um lado comum com os mesmos poderes, ou com a mesma leveza ou até mesmo, algo fora dos padrões.  

Esse enredo é justamente um misto de realidade e diversão proposto pela autora com intuito de mostrar, debater e questionar, até onde nossos padrões tão severamente impostos pela sociedade nos levam. No mais a trama apresenta além do que vemos, nas entrelinhas, percebemos através do olhar de Daniella, as críticas e inseguranças colocadas em nós desde muito cedo, e que muitas vezes não nos pertencem. O assunto principal é a gordo fobia, trabalhada de maneira realista e evidente na história, porém com toque divertido na personalidade da protagonista o que deixa a trama reflexiva, mas não dramática. A leitura é fácil, rapiada e Daniella é o tipo de personagem que conquista no prólogo.

Identificação, realidade, sofrimento, conscientização, preconceito, diferenças, humor, esperança, é tudo que L. L . Alves nos brinda na obra As Grandes Aventuras de Daniella. 



L. L. Alves
Autora da saga Instituição para Jovens Prodígios
Visite e participe nas redes sociais:
Fanpage | @LueneLAlves | Skoob | Loja







Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Viviane, amei as suas Primeiras Impressões!! Adorei você ter abordado o tema representatividade, que também me incomoda um pouco nas histórias. Nós, autores, ficamos meio inseguros (digo por experiência própria) em criar personagens interessantes e ao mesmo tempo reais. Foi isso que tentei fazer (e devido à essa mini resenha percebi que consegui! rs) em As GRANDES Aventuras de Daniella: criar a Dani, uma personagem como nós, meros mortais rs O post está muito bem escrito, fico mega feliz de saber que são essas as sensações que você sentiu durante a leitura. Ansiosa para saber a sua opinião sobre o livro todo quando ele sair <3 Obrigada pelo apoio, linda! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog