Dill Ferreira

[Resenha] Muito Além das Aparências - Dill Ferreira

sexta-feira, fevereiro 12, 2016

Hi sweet!!!

Como estamos meus amores? Carnaval passou, espero que vocês tenham aproveitado para por as leituras em dia, e assistido as suas séries e  os seus filminhos! Hoje trago uma resenha que me traz tanto orgulho, sabe quando você acompanha uma autora a muito tempo, leu todos os seus livros, conversa com ela in box, tem até a cara de pau de reclamar e dar pitaco nos seus livros; #SemNoção, assim somos Dill e eu. Já tem uma tempinho que esse nossa parceria existe, antes mesmo do blog e é sempre uma prazer resenhar seus babys, principalmente a série Casamento por Aparência (meu xodózinho) que os outros babys da Dill não me escutem kkkkk; e eu fui das que engrossou o coro por uma continuação claro, #SouDessas. Então vamos lá?!


Sinopse:

Depois de enfrentar um ex-marido enciumado e arrogante, Amanda acreditava que sua vida e de Antônio finalmente retomava seu curso... 

O que eles não poderiam prever era que muitas tempestades ainda travariam em nome do amor que sentiam. Intrigas, traições e mágoas marcariam a relação de ambos como jamais imaginaram. No entanto, em meio às turbulências que viviam surgiria uma luz, capaz de reviver aquele grande amor, ou matá-lo de uma vez por todas. 


Nota da Colunista que não segurou o forninho:

Aí meu deuzu, Antonio meu fio, dá pra ser menos, coisa mais linda

P.s.: Essa resenha contém spoilers

Em Casamento por Aparências vemos a saga da Amanda para manter a guarda do filho e uma certa sensação de segurança, por causa das investidas de Breno seu ex-marido que nunca aceitou o fim do casamento, ela decide se casar com seu amigo Antônio, alguém que ela confiava imensamente e com quem poderia manter um casamento de aparências "sem riscos". Mas é como minha vozinha dizia: "quem brinca com fogo..." e completo a linha de pensamento com Joseph Goebbels que diz: "Uma mentira repitida mil vezes torna-se verdade". Amanda não podia esconder que era "cômodo" e que gostava de ser casada com Antônio (mesmo que de mentirinha) e Antônio não foi tão altruísta assim ao cassar-se com Amanda, só pela amizade que tinham e para ajudá-la. Depois de muitos percalços, Amanda e Antônio conseguem enfim viver seu amor de forma verdadeira e efetiva. Mas atrás da aparente calmaria sempre vem uma tempestade...
Amanda está feliz por ter encontrado o amor e a segurança nos braço de Tony, ela nunca foi tão feliz assim, a vida parece perfeita e converge ao favor desse amor. Tony cuida de Lucas como se fosse próprio filho, e nem um problema de saúde que tornou Tony estéril desde de cedo foi problema para esse amor, Amanda e Tony estão prestes adotar uma menina, quem vem só para acrescentar a família.
Nota da Colunista:
Dill nunca te pedi nada (só a continuação de Casamento por Aparencias, mas não precisar lembrar disso rsrsrsrs) me dá o Tony.

Tudo seguia seu curso, até Amanda passar, ser socorrida por Breno se ex-marido aspirante a psicopata, ir para o hospital e descobrir que está grávida. Ok seria o céu se ela não soubesse que Tony é estéril, para piorar quem vai encontrar Amanda no hospital, Tony não só descobre que Amanda foi socorrida por seu ex que eles lutaram tanto para expurgar das suas vidas, mas Amanda está grávida e Breno alega ser o pai. Aí, o circo já está montado, Amanda acredita que Tony mentiu sobre não poder ter filhos e Tony acredita que sua amada o traiu, já que ele tem certeza que não poderia dar uma filho a ela; e claro, tem Breno que se aproveita da situação para se aproximar de Amanda, afastá-la de Tony, e minar sua relação com o atual marido.

Nota da Colunista:
Nessa hora eu já queria dar na cara da Amanda, do Tony e do Breno. Da Amanda por não pensar em algo plausível como: o médico do Tony deu o diagnóstico errado ou outra coisa, do Tony por ser tão vulnerável e não acreditar em Amanda e do IDIOTA do Breno por se aproveitar da situação (querido você já perdeu) #TeamTony.

Com uma narrativa que intercala por seus personagens, de maneira simples e linear, Dill nós conduz numa verdadeira montanha russa de emoções para provar que um casamento por aparências pode sim se transformar num casamento real e sólido. Afora que não há como não se apaixonar por Tony. #LoveTony

Onde Comprar:

Com a autora, in box no seu face: https://www.facebook.com/adilcilene.ferreira?fref=ufi

Amazon: 

Outras obras da autora:


As obras podem ser encontradas na Amazon, Saraiva ou in box com a autora.

Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Minha querida, sabe aquele lugarzinho que temos no "core" das pessoas que nos amam de verdade? Pois é, você tem o seu no meu. É super bom poder dividir meus bebês com você e essa turma show do O Amante de Livros.
    Obrigada sempre.

    ResponderExcluir

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog