Dica De Leitura

Leituras de Janeiro

sexta-feira, fevereiro 05, 2016




E então, como foram as leituras em janeiro? As minhas foram boas quanto a qualidade, referente a quantidade foram bem menos do que eu esperava, afinal eu tinha a expectativa de reduzir consideravelmente a quantidade de livros não lidos na minha estante... mas isso vai ficar para 2016 todo!
            Foram 4 livros lidos este mês, são eles:

Caixa de Pássaros, Josh Malermann - Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.” Só essa sinopse já me dá arrepios, esse é o livro mais incrível que eu li nos últimos tempos, só bate com “It- A Coisa” do King que li ano passado. A narrativa é excelente, a história é extremamente envolvente, como eu gosto do gênero eu me apaixonei pelo livro, eu estava esperando desde o lançamento para lê-lo e posso dizer que as minhas expectativas foram ultrapassadas! Eu resenhei ele, então vocês podem conferir mais detalhes no link abaixo:

Joyland – Stephen King – Carolina do Norte (EUA), 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado - e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria.” Já me tornei fã de carteirinha do King, e Joyland era outro livro que estava esperando as férias para ler, ele foi um pouco menos entorpecedor que Caixa de Pássaros, mas muito bom também, ele tem uma narrativa mais calma, que demora um pouco mais a te envolver, mas o livro, com certeza, é ótimo, e muito emocionante... ele mexe com os sentimentos e vários momentos. E como eu disse que faria de janeiro um mês produtivo, esse também possui resenha, só conferir o link:

As Mentiras Que As Mulheres Contam, Luís Fernando Veríssimo“Tudo começa com a mãe, com o “Olha o aviãozinho!” à mesa do almoço. É a mentira inaugural, que vai se desdobrando em outras ao longo da vida. Mas calma lá. Nem sempre a ideia é disfarçar um caso ou ocultar um segredo. Por vezes são apenas eufemismos, ambiguidades, desculpas educadas — tudo com o objetivo um pouco mais nobre de preservar a harmonia social. Nesta coletânea de crônicas aparecem, por exemplo, a senhora que tenta enganar a si mesma fazendo uma plástica atrás da outra e a moça que mente a idade — para mais! — apenas para ouvir que ainda está nova. Há dramas, comédias, tragicomédias — e até histórias que terminam em tragédia. Mas tudo permeado pelo humor irresistível de Verissimo.” Crônicas do Veríssimo não tem nem o que dizer, adoro os livros dele, e seus textos, amei “As mentiras que os homens contam” e por isso criei expectativas quanto a esse, o livro é bom, mas eu esperava mais em decorrência do primeiro, mesmo assim vale a pena ler. Essa foi a única leitura de janeiro que não resenhei, porque prefiro resenhar narrativas.

Seres Amazônicos, Maurício Coelho“O coração de uma floresta guarda mistérios que nenhum ser humano é capaz de imaginar. Longe das luzes das cidades e dos barulhos dos carros, lendas das mais diversas matizes povoam o imaginário, divertindo e assustando os moradores desse mundo selvagem. Quais são os mistérios que cercam uma floresta intocada? Isso você descobrirá nas páginas da antologia Seres Amazônicos. Encontre nesta coletânea muitas lendas e autores talentosos.”  Foi muito bacana ler esse livro, ele foge bastante dos gêneros que costumo ler, então revi algumas lendas que já conhecia e fiquei conhecendo outras. Os contos são bem escritos trazendo elementos regionais e também elementos da atualidade. Recomendo a leitura até para conhecermos mais da nossa cultura e literatura. Pois é, esse também tem resenha, abaixo o link:

Boas Leituras!!!
 

Postagens Relacionadas

0 comentários

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog