Dica De Leitura

Leituras de 2015

sexta-feira, janeiro 01, 2016





 Como eu disse em um post anterior, faria outro para falar dos livros mais significativos, para mim, de 2015, e começo falando, então, das leituras mais significativas.
         

It: A coisa, Stephen King – esse foi o livro que sem dúvida mais me envolveu esse ano, também foi livro mais longo que li, 1102 páginas. Eu li ele no início do ano e ainda tenho impressões muito marcantes dele, fiquei tão envolvida com o “clube dos otários” que li ele em apenas 15 dias. É um livro para quem gosta de suspense e terror, também um livro para quem tem um tempo maior disponível para a leitura, porque ele se passa em 2 tempos e tem muitos personagens, cada um com sua história de vida, então requer atenção. Para saber mais sobre ele, tem aqui o link da resenha que eu fiz: http://www.oamantedelivros.com.br/2015/02/resenha-it-coisa.html

     

Garota Exemplar, Gillian Flynn – Livro perfeito, personagens marcantes te envolvendo em um enredo misterioso, e de repente faz seu chão cair e desmorona com tudo que você achava que era verdade. A trama é surpreendente, só o final, que para mim poderia ter sido diferente, mas talvez se fosse diferente o livro não seria tão surpreendente. Após ler o livro também vi o filme, mas não se descabelem, o filme também foi excelente, na minha opinião, foi bem condizente com o livro.

           




 
Simplesmente Acontece, Cecelia Ahern – Me interessei por esse livro por acaso, vi uma matéria no blog sobre os dois diferentes títulos dele e após vi o trailer do filme e fiquei bastante interessada. Dias depois ganhei do meu namorado e comecei a ler, ele é todo escrito em forma de bilhetes, cartas, e-mails, chats e coisas do gênero, isso a leitura fluida, e por diversas vezes engraçada, por vezes não temos os detalhes do que aconteceu, mas a sua conclusão o que se torna bem divertido, pois os detalhes ficam por conta da nossa imaginação. E entre enganos e desencontros temos uma história incrível!
O Aprendiz (As aventuras do Caça-Feitiço), Joseph Delaney – Conheci o livro através do Filme “O Sétimo Filho”, ao assistir o filme percebi que ele tinha características que me lembravam uma determinada série, pesquisando vi que era realmente baseada na série e comecei a ler, o filme é excelente, mas foge bastante da história do livro, entretanto, separadamente, os dois são bons. A série é juvenil, de fantasia, um outro mundo em que entramos e é difícil sair. São livros curtos e com um história envolvente, acho que só não li a série toda de uma vez porque tinha outros livros na lista de leitura, para quem gosta de fantasia, e seres fantásticos e muita aventura esta série é perfeita!

BÔNUS: O livro menos significativo que li em 2015 foi o livro de uma autora brasileira: “Para todos os amores errados”, Clarissa Corrêa. O livro em questão é de crônicas, li esperando algo que me tocasse de alguma forma, afinal o título é bem sugestivo, mas a narrativa é bem desfocada, passando muito além do “piegas” parece bastante as reclamações de adolescentes por “paixonites” mal terminadas, realmente tive que insistir muito para terminar a leitura, e somente insisti porque odeio deixar leituras inacabadas. Talvez a decepção tenha vindo por eu ter criado expectativas de mais sobre o livro...

 Espero que vocês tenha tido ótimas leituras em 2015 e que elas tenham acrescentado algo a vocês! Aproveitem 2016 para ler muito mais!!! Feliz Ano Novo e Boas Leituras...


Postagens Relacionadas

0 comentários

Escreva um comentário

Facebook

Arquivo do blog