Quadrinhos

Resenha: Herdeiros da Terra - Pare 1 - Turma da Mônica Jovem - HQ

domingo, dezembro 06, 2015


Título: Turma Da Mônica Jovem  - Herdeiros Da Terra
Autor: Mauricio de Souza
Editora: Panini Books
Edição: 1 (vol. 83)
Ano: 2015
Idioma: Português
Classificação: 5/5 ♥


Sinopse: Chico Bento convida a Turma pra passar as férias na roça, mas o que era pra ser apenas uma viagem tranquila, transforma-se numa incrível jornada em busca da misteriosa Cidade Perdida dos Incas. Em meio a uma fantástica aventura repleta de ação e suspense, nossos heróis acabam despertando um segredo aterrador, oculto há milhões de anos, e descobrem quem são os verdadeiros herdeiros da Terra.






Resenha


Chico Bento está de férias e vai passar uma temporada na casa de seus pais na vila abobrinha, lá ele ajuda o Nhô Lau (pai da Rosinha) a descobrir o motivo de sua plantação não vingar em suas novas terras, afinal naquele lugar só cresce erva daninha e mato, para o desespero do velho fazendeiro. Chico chama o seu amigo Franjinha para ajuda-lo nessa descoberta, Do Contra, Mônica, Denise e o primo Zé (primo do Chico) como estão de férias decidem acompanha-lo e ter uma estadia no campo.

Mas o que essa turma não imaginava era a grande confusão e aventura em que estavam prestes a meter-se.

Tudo começa quando Zé Lelé encontra um ídolo inca no caminho da floresta próximo as novas terras de Nhô Lau, Franjinha fica encantado e logo começa argumentar todos os possíveis métodos de como o ídolo foi  parar naquele lugar, todos saem em busca de respostas e acabam achando uma cidade inca perdida. O local é fantástico com paisagem paradisíaca e mistérios aterrorizantes.



Esse foi um HQ que me surpreendeu e agradou muito, a princípio não dei muito por ele, tanto que demorei a ler, mas logo nas primeiras páginas  já me vi envolvida pela história, além de muitas aventuras, mistérios, descobertas, somos cobertos por lendas históricas.

Amei e super recomendo, acho que essa foi a melhor história da turma da Mônica jovem do ano, na minha opinião até agora. Nessa revista temos uma surpresa, a junção  da turma da Mônica jovem, junto com a turma do Chico Bento moço, esse foi mais um diferencial.

A história tem uma mistura alá indiana Jones, além disso é repleta de passagens de lendas pré-colombinas, aquelas passadas nas antigas terras dominadas pelos incas, na América do Sul.

Como em todas as histórias de mistério nem todos serão desvendados nesse revista, por tanto a trama será dividida em dois livros.

Em resumo nossos queridos personagens se aventuram em terras estranhas, cavernas cheias de perigos e surpresas até toparem com criaturas estranhas que podemos chamar de Ets .


O roteiro foi muito bem elaborado, e as sacadas cômicas dos personagens misturados deram um ar muito divertido e interessante a história do inicio ao fim, sem mais a dizer apenas, leiam!


















Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Acredita que até hoje eu leio ? e adoro ♥ amei o blog !
    http://www.doseduplablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro e também leio, inclusive comecei a fazer uma coleção de livros infantis recentemente, e lógico que a Turma da Mônica não poderia ficar de fora dessa colação.

      Obrigado por visitar o blog, volte sempre.


      Abraço > Vivi!

      Excluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog