Editora Tribo das Letras

[Resenha] Dark Cinderella - Tribo das Letras

sexta-feira, dezembro 18, 2015

Oi, meus amores!

Vou começar com uma pergunta retórica! 
Quem não sonha com uma vida diferente? 
Quem aqui não queria dar uma guinada na vida?
Levar uma vida diferente da vida que já tem?

Pois bem, sou fã confessa dos irmãos Grimm, e quem já leu seus contos sabe que eles tem "morais da história", saindo da "enrolação" risos... essa minha temporada de leituras tem me trazido gratas surpresas, como Dark Cinderella, um livro da nossa parceira Tribo das Letras lançado na Bienal do Rio deste ano. Vamos dar uma espiadinha?!

Sinopse:

A vida de Lucy Miller nunca foi um conto de fadas. Após a morte de seu pai ela precisou amadurecer e enfrentar os maus tratos de sua madrasta e irmãs adotivas. Durante a noite de seu primeiro dia de aula ela sonha com um jovem de olhos extremamente azuis, e esse jovem passa povoar os seus sonhos todas as noites. 
Em seu último ano escolar, acreditava que seria como todos os outros, entretanto, além de seus sonhos, Jace Mark também chamará a atenção de Lucy. Ele é um príncipe que causa o maior alvoroço em toda a escola com a sua recém-chegada, como todos os alunos, ele também ignora Lucy, mesmo assim ela não consegue deixar de se sentir atraída por ele de uma forma que não consegue explicar.
Lucy verá que quem procura sempre acha mais do que deseja, ela descobrirá uma maldição que ronda a sua família e segredos macabros sobre seu verdadeiro eu. Imaginava ser apenas uma garota normal, porém, está bem longe disso. Um livro onde nem todos são o que parecem ser.
Nota da Colunista:
Me diverti muito com a leitura deste livro, e com a falta de noção de si mesma de Lucy e consequentemente sua baixa auto estima (ela não tem noção do que é)

Mariana Cavalcante começa Dark Cinderella, com um trecho de uma estória anterior a estória de nossa protagonista, já para nós por no clima e na "pegada" da sua estória. 


Lucy fica a mercê da sua madrasta e de suas "irmãs" depois da morte de seu pai e assim como Cinderela, mas para dar um toque de suspense a estória Lucy tem sonho que não consegue explicar, lindos olhos azuis, límpidos como água passam a "assombrar" os seus sonhos. Esse jovem lindo que Lucy nunca viu, nem sabe quem é e nem muito menos porque povoa seus sonhos, passa a ser figurinha presente não só nos seus sonhos, mas nos pensamentos diários e devaneios. 


Já no seu último ano na escola, Lucy acha que vai transcorrer como sempre, no marasmo que é sua vida, mas um certo dia, esse lindo rapaz dos seus sonhos se "materializa" em sua escola como novo aluno, e o pior, ele é um príncipe, isso mesmo, vocês não leram errado, o garoto dos sonhos de nossa protagonista é da realeza, e assim como seus colegas de escola, não dá a menor "bola" para Lucy, mas a atração está lá, na mesma proporção que Lucy se sente atraída por Jace, este a repele. 

Nota da colunista:
Tinha horas que dava vontade de dar na cara do príncipe Jace, precisava ser assim? Truculento? Mas as suas atitudes tem uma razão de ser. 

O que Lucy não sabia é que sua existência, seu sangue, são anteriores a sua lembrança, e esse novelo de lã envolve maldição, segredos de família, linhagem, destino, e muitas desventuras. Lucy vai descobrir da pior maneira que nem tudo que se deseja é o melhor. Com uma estória cheia de reviravoltas, segredos e descobertas, Mariana nós envolve até o fim na leitura do seu Dark Cinderella.



Nota final da Colunista:
Não se apegue ao clichê, pois nem tudo que parece é...

Booktrailer:


Onde Encontrar:

Veja também outros títulos da Tribo das Letras:

Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog