Quadrinhos

Resenha - Câmera na mão - Chico Bento Moço - HQ

domingo, dezembro 20, 2015


Título: Câmera na mão - Chico Bento Moço
Autor: Marcelo Cassaro
Editora: Panini Books
Edição: 1 (vol. 24)
Ano: 2015
Idioma: Português
Classificação: 2/5 ♥

Sinopse: Pela lente de uma câmera, você vai acompanhar o Chico e seus amigos enquanto descobrem terríveis segredos em um antigo laboratório.





RESENHA


Numa história compacta, direta, apresentada em um único lugar, sem paisagens, sem romances, sem dinheiro no meio, temos toda a carga de um filme de terror e suspense.

Chico e seus amigos vivem momentos de pânico, angústia e solidariedade na penumbra de um edifício abandonado onde mais uma vez a ação do homem ameaça sua própria espécie, bem como todo o mundo conhecido do Chico.

A história contada nesta revista é, mais uma vez, um brado, um grito contido para nos lembrar das ameaças contidas em projetos científicos descuidados. Em qualquer tempo ou lugar a figura do cientista louco poderia passear por nossas páginas.

Um projeto maluco de um cientista está ressurgindo com a reabitação de Chico e sua turma no antigo laboratório, animais que tiveram seu DNA modificado a muitos anos atrás estão a solta no sombrio lugar, e para o azar da turma ela está lá.

A partir desse momento surgem os mistérios que por sinal são gravados através da câmera que seria o instrumento para o posterior trabalho da turma, a revista por sinal vem com todos os quadrinhos como se o leitor realmente tivesse acompanhando tudo através de uma câmera de vídeo.


A história tem um quê de terror com todo clima de experimentos reais de animais que viraram monstros.

Opinião:
A trama não me prendeu muito, acredito que justamente pela rapidez que acontecem os fatos eu acabei não me envolvendo tanto com a história, também ao meu ver faltou um pouco de algo que eu pudesse criar um ponto de identificação com a trama.

Apesar do clima suspense que permeia as páginas, a história nos trás momentos importantes para reflexão ao mostrar a ajuda e a valentia do pequeno grupo de jovens para fazer valer de vez o significado da palavra amizade.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog