Editora Tribo das Letras

[Resenha] O Retorno de Elizabeth Torny - Parceria Tribo das Letras

quinta-feira, novembro 26, 2015

Oi lindezas!!
Hoje trago para vocês a resenha do livro O Retorno de Elizabeth Torny da nossa parceira Tribo das Leras, um livro cheio de suspense, cenas de dar medo e vingança; se você está atrás de um livro com uma dosezinha de terror e muito suspense, fique ligado na resenha.

Título Original: O Retorno de Elizabeth Torny
Editora: Tribo das Letras

Autor: Tatyane Nicklas
Número de Páginas: 217

Classificação: Suspense
Ano: 2015


Sinopse:

"Durante quinze anos os moradores cidade de Palmertorny viveram bem, mas, com a chegada de uma bela jovem paranormal, esse segredo está ameaçado, e a punição pelo mal que causaram no passado está por vir. Envolvente e excitante, O Retorno de Elizabeth Torny traz uma história cheia de suspense e drama, mas com boas pitadas de humor e sem faltar um bom e atribulado romance. Com uma linguagem jovem e dinâmica, prende o leitor à história, trazendo-lhe sensações novas a cada capítulo. Diferentes culturas, opiniões conflitantes, crenças diversas: tudo isso acaba levando as pessoas para o inevitável “pré-conceito” daquilo que não conhecem. Um livro capaz de nos transportar para o sobrenatural, que aborda o tema polêmico da paranormalidade e nos faz refletir: Em que realmente acreditamos? Acordar de uma noite de pesadeo mundo lo, pode significar vivê-los. Elizabeth Torny não nasceu assim, a tornaram assim. Dizem que o amor liberta-nos da dor, de toda mágoa e todo rancor, dizem... Elizabeth Torny, a chave entre a vida e a morte, o sonho e a realidade. Não procure saber da verdade."



Quando temos uma boa estória, essa estória merece ser contada, não é? Mas e se essa estória for uma grande segredo onde toda uma cidade participa e tenta esconder?

Quando Elizabeth vai a Palmertorny o segredo que a cidade tenta guardar não está mais tão seguro, Elizabeth é uma jovem bonita e paranormal, e seu dom traz a toma um segredo guardado a sete chaves e que pode trazes consequências desastrosas como vingança e punição. Mas como para o curso da água de um grande rio ou o sol de brilhar?



Nota da Colunista:
A suspense na começa nas primeiras linhas do livro, confesso que uma sensação no minimo incomoda ler os pesadelos de Elizabeth e visualiza-los.

O problema básico da estória é que Elizabeth esta morta, isso mesmo mortinha, mas o livro é sobre a perspectiva dela, e sobre o seu retorno a Palmertorny para vingar a sua morte e a dos pais que foram mortos num massacre, que foram mortos injustamente (ok todo mundo que é assassinado é morto injustamente de certo modo, mas o problema de Elizabeth e seus pais é que não eram pra ser eles, é o velho caso de pessoas errados, no lugar errado, na hora errada). Enfim Elizabeth só pensa em uma coisa vingança.



Nota da Colunista:
Confesso que já estava bem agoniada com essa estória de vingança, porque Elizabeth é insessável na sua busca pela vingança, o que a torna insencivel em relação aos que não tem nada haver com sua vingança, mas ela os "usa" como "fins para justificar os meios".

Além de Elizabeth dois personagens despontam no enredo: Lyus e Edward; Lyus é uma interrogação e só vamos entender as sua verdadeiras intensões e seus posicionamentos já no finalzinho do livro, enquanto Edward ajuda Elizabeth sem verdadeiramente entender sua ações. A trama tem personagens bem construídos, um enredo desenvolto e muito drama. E a autora nos mantem "amarrados" do começo ao fim. Além da ótima estória o quem também me chamou atenção foi a arte de capa e a diagramação que a editora deu ao livro, principalmente aos inícios de capítulo (# Adoro Arabescos)

O que fica da leitura de ORET? 
A sensação de estar acordada ou vivendo dentro de um pesadelo!!!

Onde Comprar:
http://livrostdl.com.br/produto.php?cod_produto=8264631

Book Trailer:


Facebook da autora:
https://www.facebook.com/Srta.Nicklas

Veja outras grandes obras da Editora Tribo das Letras em:
http://livrostdl.com.br/index.php

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Não tenho palavras para agradecer o que vocês fazem com o autor.

    Obrigadaaaaa!

    Carinhosamente;

    Tatyane Nicklas

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Twitter

Twitter