Quadrinhos

[Resenha] Anime Death Note

segunda-feira, novembro 30, 2015

Hoje trago para vocês um post bem diferentes dos costumeiros sobre livros, é a resenha de uma série que estou assistindo e estou viciadíssima, trata-se da série Death Note, inicialmente um mangá (nome japonês dado a suas histórias em quadrinhos) que virou anime (é um estilo de animação que na maioria das vezes é produzida no Japão, conhecidos aqui como desenhos animados) no Brasil ambos estilos fazem grande sucesso, vários mangás transformados em animes fizeram sucesso aqui, como: Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, Drágon Ball Z, Sailor Moon, Naruto e o próprio Death Note. 
Pois bem, Death Note trata não só da luta do bem e do mal, mas acima disso do ético ou não, certo ou errado. 

Death Note

A série conta a estória de Light Yagami, um menino nerd, melhor aluno da escola, estudante do ensino médio, que um dia durante uma aula, vê da janela de sua classe, durante uma aula, cair um livro do céu e se intriga com o livro, após o término da aula vai atrás do livro, que na realidade é um caderno, intitulado Death Note (livro da morte), o livro possui em seu começo algumas explicações, como: morreram ou de infarto fulminante ou por outro tipo de morte determinada pelo portador aqueles que tiverem o nome escrito no livro, e é a partir desse fato que a estória se desenrola, Light a priori não acredita no "poder" do livro, mas fica intrigado e resolve escrever o nome de um grande criminoso que está mantendo crianças reféns numa escola no Japão, que ele esta acompanhando numa Tv local enquanto analisa o caderno só para testar, como ele não escolhe a causa da morte em poucos minutos é anunciada a morte do criminoso e o garoto passa a acreditar no poder do Death Note, daí a estória começa e se desenrolar, pois Light acredita ter o poder de exterminar do Japão e do mundo seus grandes malfeitores, dá-se daí o conflito ético: "se  Light se considera o juiz que vai jugar os erros dos outros e "mostrar" a eles o poder do Deaht Note, quem julgará as atitudes e escolhas de Light?"
Death Note (Caderno da Morte)
Ao mesmo tempo a polícia começa a desconfiar da morte de tantos criminosos por infarto fulminante, e começam a investigar e a tratar o caso como "ato de um serial killer" que resolveu fazer justiça com as próprias mãos, o grande problema é que quando Light ou Kira como ficou conhecido pela sociedade (Kira é uma abreviação de killer) fez sua escolha, ele se tornou um assassino para a polícia, mas para ele, ele se tornou um deus, e esta fazendo uma limpeza social. Mas seus planos são contrariados quando a polícia aciona um famoso detetive particular, famoso mas com a cara desconhecida, conhecido apenas por "L". A partir daí começa uma rixa particular entre Kira e L que vai alcançar grandes extremos.
Light e Shinigami Ryuk (demônio responsável pelo Death Note que Light acha)
Bem já falei demais mais vale muito a pena assistir essa estória que traz conceitos éticos e morais a serem discutidos em todos os capítulo, até onde você chegaria para trazer justiça? Os fins realmente justificam os meios, ou é uma desculpa pra se fazer o que se julga o certo?
"L"
Onde encontrar:

O melhor dessa série é que ela esta totalmente disponível no YouTube em formato legendado ou dublado, vale a pena conferir.

Dublado:

Legendado:



Postagens Relacionadas

1 comentários

  1. Excelente resenha, e Death Note é um dos melhores anime ja feitos, se alguem acha sherlock holmes inteligente vai constatar q nada se compara a essa série, surpreendente em todos os sentidos!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no blog!
Volte sempre!

Facebook

Google Plus

Novidades Por E-mail

Arquivo do blog